Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Senar-MT e Aprosoja-MT lançam a 11ª edição do Circuito Aprosoja

Em Gaúcha do Norte o Circuito Aprosoja acontece no dia 15 de agosto

AGRONEGÓCIO | 08/07/2016 - 12:00:05

Foi lançado na noite de quinta-feira (07.07) o 11º Circuito Aprosoja, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). Com o tema "Momento político e econômico do Brasil e de Mato Grosso", o evento vai percorrer 23 municípios do Estado, levando informação aos produtores rurais por meio de palestras. Em Gaúcha do Norte o Circuito Aprosoja acontece no dia 15 de agosto

Desde 2011, o Senar-MT é realizador do evento junto com a Aprosoja-MT. Na solenidade de abertura, o vice-presidente do Sistema Famato/Senar, Normando Corral, destacou que a parceria na realização do Circuito Aprosoja vai ao encontro da missão do Senar-MT, que é levar conhecimento aos produtores rurais de Mato Grosso.

"É uma parceria dinâmica, pois conseguimos unir forças e multiplicar ações. Sempre digo que há tempo de falar e há tempo de ouvir e este evento é uma oportunidade de ouvir", disse Corral.

Segundo o superintendente do Senar-MT, Otávio Celidonio, além de todo o conteúdo a cerca do tema do Circuito, o evento também é uma oportunidade da instituição apresentar as possibilidades que o Senar-MT oferece para formar os produtores e trabalhadores rurais. "Possibilita que o produtor conheça e aproveite nosso portfólio de cursos, como o de gerenciamento, liderança e sucessão, que contemplam a gestão da propriedade e também os treinamentos de nível mais técnico, para a qualificação dos funcionários".

O presidente da Aprosoja-MT, Endrigo Dalcin, lembrou que o objetivo do evento é atender as necessidades e anseios dos produtores, levando orientações e soluções para a sua produção. "É trabalho das instituições que representam o agronegócio de Mato Grosso auxiliar os produtores no aprimoramento da gestão da propriedade rural".

No lançamento em Cuiabá, foram realizadas ainda duas palestras: com o economista e ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola, e com a jornalista Eliane Cantanhêde.

No interior - As rodadas do Circuito Aprosoja pelo interior já começam nesta sexta-feira (08.07) em Jaciara e seguem até 19 de agosto com a palestra do agrônomo e consultor Fernando Pimentel e a do Conselheiro do Senar-MT, Glauber Silveira, que irá abordar os desafios para manter o crescimento do agronegócio conforme a demanda por alimentos no mundo.

"Vamos falar sobre as estimativas do aumento da demanda por alimentos no mundo nos próximos anos e qual o papel de Mato Grosso neste cenário, abordando desde o crescimento da produção até a importância da capacitação neste processo".

Paralelamente, ocorre o Circuito Universitário, que começou no dia 04 de julho e finaliza no dia 1º de setembro, passando por 12 municípios de Mato Grosso, com palestra do jornalista e publicitário especializado em marketing do agronegócio, José Luiz Tejon e dos supervisores regionais do Senar-MT, que farão uma apresentação do trabalho da instituição.

Confira a programação completa: http://www.aprosoja.com.br/blog/circuito-aprosoja/pagina/programacao

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. É formado ainda pela Famato, Imea e pelos 90 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.

 


Fonte: Ascom Aprosoja


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 21:50:31' and cat='26' and cod_mega!='2791' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!