Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte,28 de Novembro de 2021 - Domingo

Semana será de ações de conscientização pela obrigatoriedade do uso da máscara; depois é multa

O objetivo é sensibilizar as pessoas pela necessidade do uso da proteção

SAÚDE | 13/04/2020 - 06:26:43


Foto: Bombeiros MT

O Governo de Mato Grosso fará uma série de ações de conscientização, durante esta semana, em decorrência da obrigatoriedade do uso da máscara em empresas privadas e nos órgãos da administração pública, a partir desta segunda-feira (13.04).

O objetivo é sensibilizar as pessoas pela necessidade do uso da proteção, antes de aplicar qualquer tipo de penalidade, tanto ao cidadão quanto às empresas.

No dia 3 de abril, o governador Mauro Mendes lançou a campanha "Eu cuido de você e você cuida de mim", em que demonstra, seguindo especialistas e recomendações do Ministério da Saúde, que ao usar a máscara, as gotículas de saliva são bloqueadas pelo tecido. Assim, toda a cadeia de transmissão do vírus é interrompida já no início.

Durante o lançamento da campanha, foi assinado um decreto que consta a obrigatoriedade do uso da proteção, em todo e qualquer estabelecimento comercial que estiver em funcionamento.

"A máscara é uma grande aliada no combate a transmissão da doença. Ao usar, eu protejo quem está próximo a mim, e a outra pessoa usando me protege também. É uma atitude simples, mas que fará uma grande diferença no combate ao coronavírus, junto a todas as outras formas de prevenção", afirmou o governador.

A campanha e o decreto estimulam que as pessoas façam a própria máscara de tecido, principalmente, porque a cirúrgica deve ser reservada para os profissionais de saúde.

Blitz

Durante a semana passada, o Corpo de Bombeiros distribuiu máscaras de tecido à população, em vários pontos de Cuiabá, cidade que mais registrou casos de Covid-19, com 64 confirmações.

Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado neste sábado (11.04), são 121 casos confirmados em Mato Grosso e três óbitos registrados.

Multa

Na próxima semana, será divulgada as sanções para quem descumprir as medidas contidas no Decreto n. 437.


Fonte: Água Boa News

INFRAESTRUTURA - 24/11/2021

Obras avançam e previsão é que ponte do Rio das Mortes estará concluída em seis meses

Pavimento também facilitará acesso da região com as capitais Goiânia e Brasília

MATO GROSSO - 15/11/2021

Escritor cuiabano já venceu prêmios através de livros inspirados em sonhos e cotidiano

Trabalhos renderam os prêmios da Literatura Mato-grossense e do município de Três Corações no estado de Minas Gerais

MATO GROSSO - 15/11/2021

Governo de MT avalia liberar uso de máscara em dezembro

Alguns estados já adotaram essa medida, a exemplo do Rio de Janeiro e o Distrito Federal

MATO GROSSO - 08/11/2021

Mato Grosso é o Estado com maior capacidade de investimento do país

Governo de Mato Grosso possuía capacidade de investimentos calculada em 37%

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2021-11-28 16:32:55' and cat='26' and cod_mega!='5115' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!