Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Relatório dos prejuízos causados com alagamento no Nortão deve ser concluído hoje

A enxurrada alagou ruas, avenidas e invadiu diversas casas, ontem de madrugada

MATO GROSSO | 22/02/2018 - 06:08:14

O coordenador da Defesa Civil, Dionaldi de Souza, confirmou que o relatório apontando os prejuízos causados e quantas pessoas ficaram desabrigadas após a forte chuva que atingiu a região de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), deve ser concluído nesta quinta-feira. A enxurrada alagou ruas, avenidas e invadiu diversas casas, ontem de madrugada.

“As secretarias estão fazendo seus próprios levantamentos para concluírmos o relatório e decretar estado de emergência. O número de pessoas atingidas está na fase de levantamento pela secretaria de Assistência Social. Ainda é prematuro apontar alguma informação”, disse.

Segundo Souza, essa é a segunda vez que ocorre alagamentos em Guarantã. “Em 2013, teve mas não com a mesma proporção. Esse ano, o alagamento foi maior. Vamos lançar essas informações do desastre no sistema do Ministério da Integração Nacional, que deve fazer o reconhecimento do estado de emergência”.

Conforme Só Notícias já informou, os bairros mais atingidos foram o Aeroporto, Santa Marta, Setor Comercial e o Cotrel. Além do alagamento das ruas e avenidas, um rio também transbordou e a água invadiu a BR-163, no perímetro urbano de Guarantã.

Na semana passada, mais de 15 pontes foram danificadas com as fortes chuvas. Na estrada que dá acesso a comunidade rural Vale do 15, a cerca de 90 quilômetros da cidade, Vanderlei José Franco Bechi, de 37 anos, morreu após ‘rampar’ a cabeceira, passado em buraco e cair do outro lado, com uma moto.


Fonte: Só Notícias


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 13:21:24' and cat='26' and cod_mega!='3987' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!