Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quadrilha alvo de operação em MT lucrava em média R$ 200 mil por mês com 'golpe da UTI'

Polícia cumpriu 8 mandados de prisão durante a operação "Jaleco Preto"

MATO GROSSO | 24/11/2017 - 05:40:29

Mulheres que teriam fornecido as contas para a transferência do dinheiro e outros três homens foram presos na operação (Foto: Maycon Costa/ TVCA)

A quadrilha que é alvo daOperação Jaleco Preto, deflagrada em Mato Grosso nesta quinta-feira (23), lucrava em média R$ 200 mil por mês aplicando golpes nas famílias de pacientes internados em mais de 10 hospitais públicos e privados de 30 municípios brasileiros, segundo a Polícia Civil. O crime é conhecido como "golpe da UTI".

A operação realizada pela Polícia Civil de Manaus, em conjunto com a Polícia Civil de Mato Grosso, cumpriu oito dos 11 mandados de prisão, 10 em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e um na capital.

A organização criminosa era comandada por três detentos da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis. De acordo com a polícia, eles eram os responsáveis pelos golpes aplicados por telefone.

Outros oito integrantes da organização criminosa, que tiveram a prisão decretada deram números de contas para receber depósitos das famílias das vítimas. Três pessoas ainda não foram presas.

A investigação começou há três meses em Manaus, após as vítimas receberem ligações de estelionatários que se passaram por médicos. Muitas vítimas, segundo a polícia, receberam as ligações dos criminosos no mesmo dia em que os parentes morreram, o que levantou a suspeita e então começaram as investigações.

Como há envolvimento dessa quadrilha com outros crimes, a polícia adiantou que existe a suspeita de mais pessoas com essa organização de estelionatários.

Os membros da quadrilha irão responder por estelionato e associação criminosa.

Em 20 dias de investigação, foram identificadas 10 vítimas em Manaus. Também há vítimas em Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Pará.


Fonte: G1 MT


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 02:50:55' and cat='26' and cod_mega!='3841' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!