Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Professores da rede estadual cruzam os braços em Mato Grosso

Em Gaúcha do Norte a paralisação das atividades acontece na quarta e quinta

EDUCAÇÃO | 15/03/2016 - 17:53:57

Os professores que atuam na rede pública de Mato Grosso cruzam os braços no período de 15 a 17 de março. Para o último dia da mobilização, o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público irá  realizar um ato público, com concentração a partir das 14h, na praça Alencastro, área central de Cuiabá.

Segundo o Sindicato, o ato de protesto é nacional, mas em Mato Grosso a pauta de reivindicação engloba o cumprimento integral da Lei Complementar 510/2013, que em 2015 sofreu com o impacto da fragmentação do Reajuste Geral Anual;  realização de concurso público; melhorias da infraestrutura das escolas; convocação das conferências de avaliação do ciclos de formação e de Gestão Democrática, temas em permanente conflito de interesses de governos.

A mobilização promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) quer o Cumprimento da Lei do Piso (Lei nº 11.738/2008); o fim da Terceirização da Educação; contra a entrega de Escola às Organizações Sociais (OSs); pelo fim da militarização das escolas públicas; contra o parcelamento dos salários e contra a reorganização das escolas públicas

Para as redes municipais deverão estar no debate; o cumprimento imediato da Lei do Piso Nacional (Lei 11.738/2008); aplicação correta dos recursos da Educação; melhorias na estrutura física das escola e condições de trabalho; garantia da profissionalização de funcionários com inclusão na carreira.

Outro Lado

Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informou que ainda irá se manifestar quanto aos apontamentos dos profissionais. 

Gaúcha do Norte

Em Gaúcha do Norte a paralisação das atividades acontece na quarta (16) e quinta-feira (17).


Fonte: Gaúcha News / Olhar Direto


Mato Grosso - 19/04/2024

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 03:50:59' and cat='26' and cod_mega!='2321' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!