Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Problemas no fornecimento de energia elétrica são debatidos em audiência pública

Representantes do Poder Legislativo de Gaúcha do Norte estiveram presente e fizeram reivindicações

ENERGIA ELÉTRICA | 26/08/2017 - 13:47:36

Durante a semana, vereadores de Gaúcha do Norte estiveram em Cuiabá e participaram da audiência pública que tratou sobre ‘os serviços prestados pela concessionária de energia de Mato Grosso –Energisa’. A audiência foi realizada na segunda-feira (21), no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A disponibilidade de energia, a paralisação das obras e a demora em aprovar os projetos com descumprimento de prazos foram as reclamações de diversos municípios do estado assim como de Gaúcha do Norte. Os vereadores cobraram uma maior disponibilidade de energia para que o município seja atendido devidamente, assim como moradores do Assentamento Nova Aliança e região.

A crescente demanda por energia elétrica em Mato Grosso e a necessidade de ampliação da rede de atendimento foram temas da audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta segunda-feira (21). Atualmente, cerca de 30 mil famílias aguardam o fornecimento de energia e a estimativa é que até 2019 a universalização esteja concluída.

Os dados foram apresentados pela concessionária de energia elétrica no Estado, Energisa, às agências reguladoras que participaram do evento, bem como representantes de consumidores e profissionais do setor de energia e os deputados estaduais Mauro Savi (PSB) e Dilmar Dal Bosco (DEM), requerente da audiência. De acordo com a concessionária, aproximadamente R$ 500 milhões deverão ser investidos, em média, por ano até 2018.

Atualmente, cerca de 30 mil famílias aguardam o fornecimento de energia e a estimativa é que até 2019 a universalização esteja concluída.

Os dados foram apresentados pela concessionária de energia elétrica no Estado, Energisa, às agências reguladoras que participaram do evento, bem como representantes de consumidores e profissionais do setor de energia e os deputados estaduais Mauro Savi (PSB) e Dilmar Dal Bosco (DEM), requerente da audiência. De acordo com a concessionária, aproximadamente R$ 500 milhões deverão ser investidos, em média, por ano até 2018 para que as necessidades sejam atendidas.

 


Fonte: Redação


Mato Grosso - 19/04/2024

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 23:03:14' and cat='26' and cod_mega!='3680' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!