Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Prefeito de Água Boa sanciona decreto que autoriza volta as aulas nas escolas de educação básica

Medidas de prevenção à covid-19 deverão ser aplicadas pelas escolas

EDUCAÇÃO | 28/01/2021 - 09:34:14

O prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz, sancionou decreto autorizando o retorno às atividades das escolas de Educação Básica do Município conforme Decreto Municipal Nº 3559 de 26 de janeiro de 2021, e passa a valer a partir de 1º de fevereiro, data prevista para início do ano letivo no município.

De acordo com o prefeito, no cenário que estamos vivendo o município tem capacidade de atendimento à saúde, mas salientou que se houver um agravamento da pandemia, as medidas autorizadas neste decreto poderão ser revogadas.

“É muito importante que aprendamos a conviver com essa realidade, acredito que se nossas crianças e pais forem bem orientados e seguirem os protocolos de cuidado a saúde, nós possamos começar a voltar a ter nossa vida normal, mas caso surgir aumento dos casos da covid-19 de forma desordenada, nós iremos revogar o decreto porque primeiros nós cuidamos da vida” Concluiu o prefeito.

O DECRETO cita a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante a prefeitos e governadores autonomia para determinar a intensidade e como farão o isolamento social nas regiões em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O prefeito também se baseou na OMS, a UNESCO e o UNICEF que sugerem que a educação deve ser considerada serviço essencial e orientam que, a partir de decisão das autoridades sanitárias locais, as aulas presenciais sejam retomadas, observadas as devidas cautelas à segurança sanitária, desde que avaliados os riscos e níveis de transmissão do vírus SARS-CoV-2, a capacidade escolar de adaptação segura, as perdas em educação dos estudantes, a garantia da equidade em termos de aprendizagem, saúde em geral e o bem-estar das crianças e jovens.

Para sancionar o decreto, na última sexta-feira (22) o Prefeito ouviu os diretores das escolas do município que se mostraram confiantes em seguir o planto de retorno as atividades escolares mesmo que de forma hibrida e gradativa.

Já na segunda-feira 25.01, o prefeito juntamente com o Comitê de Combate ao Coronavírus reuniu diversas autoridades e discutiram na presença do Secretário Municipal de Saúde Eberson Mateus sobre a segurança das voltas às aulas, que foi fundamental para que o decreto entrasse em vigou nesta data autorizando as escolas a iniciarem as atividades escolares já no dia 1º de fevereiro.


Fonte: Água Boa News


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 14:51:21' and cat='26' and cod_mega!='5491' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!