Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Prefeito assina convênios para saneamento básico, academias e aeroporto

Infraestrutura municipal será amplamente beneficiada

CANARANA | 31/10/2014 - 08:26:57

O prefeito de Canarana, Evaldo Diehl, esteve no final do mês de outubro na capital de Mato Grosso, Cuiabá-MT, assinando importantes convênios para o município de Canarana.

O primeiro convênio assinado foi do Plano Municipal de Saneamento Básico, celebrado entre a Prefeitura de Canarana, a Fundação Nacional da Saúde e a Universidade Federal do Estado de Mato Grosso.

O convênio busca a melhoria do desenvolvimento urbano, econômico e social, através da solução das deficiências dos serviços de saneamento básico no município e da redução das injustiças ambientais.

Em sua ida a Cuiabá, o prefeito também visitou a SINFRA (Secretaria de Infraestrutura do Estado), onde assinou um convênio para construção de uma cerca de tela no aeroporto municipal. O convênio é uma emenda do deputado estadual Neldo Weirich e busca evitar que animais entrem na pista de pouso e decolagem, evitando acidentes.

Através de outra emenda, do deputado estadual Zeca Viana, Evaldo também conseguiu para o município um convênio para a instalação de duas academias públicas da terceira idade, que segundo o prefeito, serão construídas no Culuene e no Garapú. “É muito importante que além de proporcionar a atividade física para a população da cidade, também possamos proporcionar para o interior”, declarou.

O convênio foi fechado com o Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado, sendo que uma parte do valor será repassada pelo Governo e a Prefeitura de Canarana arcará com o restante.

De acordo com Evaldo, agora que o convênio já está assinado, o próximo passo é aguardar a liberação do recurso pelo Estado para licitar os serviços e então instalar as academias.


Fonte: Assessoria


Mato Grosso - 19/04/2024

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 07:16:40' and cat='26' and cod_mega!='786' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!