Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Polícia faz operação contra o tráfico em escola de MT e apreende 16 alunos

Ação investiga grupos de adolescentes envolvidos com tráfico de drogas

MATO GROSSO | 20/10/2016 - 05:30:36

Cerca de 100 policiais participaram de operação em escola em Cuiabá (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Dezesseis adolescentes foram apreendidos na Escola Estadual Ferreira Mendes, no Bairro Boa Esperança, em Cuiabá, na quarta-feira (19), durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil a fim de apurar a atuação de grupos de adolescentes envolvidos com tráfico e uso de drogas dentro da unidade escolar.

Segundo a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), foram expedidos 18 mandados de busca e apreensão contra estudantes da escola, dos quais 15 foram cumpridos. Uma adolescente que não era alvo das buscas também foi apreendida em flagrante durante abordagens diretas de alunos feitas pelos policiais na operação.

Durante as buscas na escola, foram apreendidos um canivete, uma faca, telefones celulares e cigarros. Os policiais também fizeram abordagem direta nas salas de aulas com apoio de cão farejador com o fim de localização de entorpecentes

De acordo com a polícia, a operação foi desencadeada diante de denúncias da própria escola. A DEA instaurou um auto de investigação de ato infracional para apurar a situação. De acordo com o delegado Paulo Alberto Araújo, a ação visava adolescentes que frequentavam a escola com o intuito de fomentar a criminalidade.

Segundo ele, a operação é dividida em duas fases e tem cunho preventivo, sendo que a primeira visa proteger o ambiente escolar e a segunda, ao fortalecimento de palestras e ações na escola.

Ao todo, 100 policiais civis participaram da operação, além de membros da 2ª Vara da Infância e Juventude, do Juizado da Infância e Juventude, do Ministério Público, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), da Secretaria de Mobilidade Urbana e do Canil da Polícia.

Drogas na escola
Em junho deste ano, seis estudantes foram detidos pela Polícia Militar na Escola Estadual Ferfreira Mendes suspeitos de usarem drogas nas dependências da instituição durante uma ocupação realizada pelos alunos na unidade. Segundo a PM, a própria direção da escola solicitou a presença da polícia para deter os alunos.


Fonte: G1 MT


Mato Grosso - 19/04/2024

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 14:44:11' and cat='26' and cod_mega!='3114' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!