Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

PM liberta caminhoneiros mantidos reféns e prende quadrilha em Rondonópolis

Um dos caminhões roubados pela quadrilha foi recuperado pela PM

POLÍCIA | 27/04/2020 - 05:37:34

Policiais militares de Rondonópolis libertaram dois caminhoneiros mantidos reféns, na sexta-feira (24.04), no bairro Jardim Ana Clara II. Na ação, a PM apreendeu duas adolescentes (15 e 16 anos) e prendeu três homens (19, 23 e 24 anos) pelo crime. Um dos caminhões roubados pela quadrilha foi recuperado pela PM.

A polícia foi acionada pelo irmão de uma das vítimas, que denunciou que seu familiar estava sendo mantido em cárcere privado em uma residência na Rua H. Ao verificar a informação, os policiais encontraram dois caminhoneiros que estavam sendo mantidos reféns. Os suspeitos haviam fugido pouco antes.

Os policiais cercaram o bairro em busca dos suspeitos e abordaram um táxi, localizando uma adolescente, que seria namorada de um dos envolvidos. Ela apontou o paradeiro do suspeito, que foi detido após fazer compras em um mercado com os cartões bancários das vítimas.

Com a apreensão da adolescente e a prisão de um dos suspeitos, a polícia chegou a mais quatro pessoas envolvidas na ação criminosa. Uma adolescente, que estaria fugindo para o Distrito de Jarudore, em Poxoréu, foi apreendida em um ônibus intermunicipal.

 
 

Um dos caminhoneiros contou que foi procurado por uma mulher na manhã de sexta-feira (24.04). Se passando por cliente , a mulher solicitou serviço de frete de ração.

O homem foi com o irmão e disse para o parente ficar atento, pois estava desconfiado da proposta de frete e que era para ele ficar em uma esquina, vigiando. O caminhoneiro mandaria mensagem de áudio, caso estivesse tudo bem com o serviço, do contrário, o irmão poderia chamar a polícia. A vítima relatou ainda que foi espancada por um dos homens. O suspeito o agrediu com socos, chutes no rosto e que havia até quebrado seu óculos de grau.

O outro caminhoneiro disse aos policiais que os criminosos o procuraram se passando por clientes que buscavam um frete para transportar máscaras e fraldas, passando o mesmo endereço do local do cativeiro. A vítima havia sido rendida por um dos suspeitos por volta das 14h da quinta-feira (23.04), os criminosos exigiram cartões e senha para fazer compras.

O caminhão Volvo da vítima ainda não foi localizado. A PM recebeu informações de que o veículo havia sido visto na região de Jaraguari, no Mato Grosso do Sul.

A quadrilha foi conduzida à delegacia por crimes de roubo, formação de quadrilha, corrupção de menores, tortura, sequestro e cárcere privado. A PM localizou o caminhão Mercedes Benz de uma das vítimas nas proximidades do local utilizado para manter os caminhoneiros em cárcere privado.


Fonte: Folha Max


Mato Grosso - 19/04/2024

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 23:18:15' and cat='26' and cod_mega!='5144' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!