Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte,18 de Janeiro de 2022 - Terça Feira

PC realiza operação na Câmara de Vereadores de Primavera do Leste

Vereador Messias de Caprio é suspeito por praticar crimes como lavagem de dinheiro, caixa dois e corrupção

MATO GROSSO | 11/08/2015 - 08:52:45


Por quase duas horas, na tarde de ontem (10), dois delegados e policiais civis de Primavera do Leste estiveram na Câmara Municipal, no gabinete do vereador Messias di Caprio, para cumprir um mandado de busca e apreensão, de um crime praticado pelo parlamentar contra a administração pública. Foram apreendidas documentações referentes ao vereador e computadores. Além disso, uma equipe de policiais, com o delegado Raphael Diniz, foi até a residência de Messias. No apartamento foi encontrada uma grande quantidade de CDs e DVDs, um óculos com uma micro câmera escondida e dispositivo de cartão de memória embutido, pendrives e notebook. Todos os objetos serão analisados.

A operação, que tem o nome de Karcharias (que está sendo desenvolvida em todo o Estado, direcionada a crimes contra administração pública) foi presididaa pelo delegado responsável da Delegacia Municipal, Adriano Alencar.

Segundo Alencar, as investigações se iniciaram a partir da observação de postagens na rede social, do ex-assessor de Messias, Fábio Lima. Nas publicações, haviam informações, que direcionavam que o vereador havia cometido crime contra a administração pública. Dessa forma, o delegado intimou Fábio, onde prestou informações à polícia e disponibilizou um vídeo, em que mostra uma conversa de Messias com o ex-vereador Walmir Zeliz. “Os dois fazem um acordo para que o parlamentar vote em um projeto, assim, ele ganharia um imóvel e mais uma quantia em dinheiro.”

Para essa ação rápida foi necessário a participação do Ministério Público e da Justiça. “Tanto o Ministério Público, quanto o Judiciário entenderam a necessidade de se buscar outras provas”, disse o Delegado Adrianao que, completou: “Em uma tramitação de um projeto de lei, supostamente o vereador, não votou de acordo com o interesse público; mas, com o próprio interesse”. O delegado Adriano ainda afirmou: “Com os objetos apreendidos poderemos saber como o projeto foi aprovado e quem são as pessoas que também votaram favoráveis. Agora, teremos tempo e meios de buscar provas sobre o questionamento se existem outras pessoas envolvidas”, finalizou.

O delegado Rafael Fossari, que auxiliou as buscas naquela Casa de Lei, afirmou que o vereador Messias já havia sido preso em flagrante também pelo crime de extorsão: “Ele foi preso uma outra vez, suspeito de exigir vantagem econômica indevida a um médico da cidade, que havia cometido um crime. Dessa forma, ele não divulgaria em seu programa jornalístico em um canal de televisão local”, comentou.

O delegado Adriano Alencar comentou que com a documentação vasta apreendida para análise, o procedimento será concluído e fundamentado. Ele ainda ressaltou a rapidez do Judiciário, que analisou a representação com uma resposta positiva e também destacou o apoio do Ministério Público e dos policiais civis.


Fonte: Clique F5

EXPANSÃO - 15/01/2022

Primacredi irá dobrar o número de agências em 2022

Cooperativa estima a abertura de 30 pontos de atendimento no Estado

Água Boa - MT - 12/01/2022

Prefeito de Água Boa solicita apoio técnico da Defesa Civil Estadual devido as fortes chuvas no município

A grande quantidade de chuvas vem preocupando as autoridades

AGRONEGÓCIO - 09/01/2022

MT foi responsável por 25% das exportações de soja do país

O volume é 5% maior do que 2020 e superou o recorde de 2018, que era de 83 milhões de toneladas.

MATO GROSSO - 07/01/2022

Governo de MT publica edital para cadastro de reserva com 1.200 vagas para a Segurança Pública

No entanto, ainda não há data para a convocação dos classificados.

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2022-01-18 17:33:52' and cat='26' and cod_mega!='1522' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!