Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Pais se mobilizam para que Escola 31 de Março seja prioridade dentro do Governo do Estado

Perigo do trânsito intenso na rua em frente ao Parque é apontado

CANARANA | 16/11/2017 - 14:05:13

Pais se reuniram no feriado de quarta-feira, 15, no Salão da Keith, Av. RS, para discutir ações para mostrar as condições de estudo dos alunos da Escola Estadual 31 de Março em Canarana e que a construção da nova unidade seja prioridade dentro do Governo do Estado.

Desde o final do ano passado, a escola foi interditada por riscos em sua estrutura e neste ano as aulas foram transferidas para ao Parque de Exposições Cidade Jardim. Porém, a estrutura não é adequada, com problemas na acústica (barulho de uma sala atrapalha a outra), relatos de animais peçonhentos dentro da sala de aula e de pessoas estranhas rodeando o Parque em horário de aula, além de calor extremo no período de seca e alagamentos das salas agora no período chuvoso. Outro reclame dos pais e alunos é o perigo do trânsito intenso na rua em frente ao Parque, causando riscos na chegada e na saída dos alunos.

Com a interdição da escola no final de 2016, o Governo do Estado prometeu reconstruir totalmente a unidade. E mais: que Canarana será contemplada com uma escola modelo, que terá poucas unidades no Estado e tem investimento superior a 12 milhões de reais. Essa notícia foi muito comemorada pela comunidade.

Porém, acredita-se que devido aos problemas financeiros que as esferas governamentais passam, não sendo diferente com o Governo de Mato Grosso, além dos trâmites burocráticos, os prazos estabelecidos para finalização do projeto, licitação e início das obras atrasaram, gerando medo na comunidade escolar de passar tempo nessas condições. Neste segundo semestre foi garantido pelo Governo do Estado a cedência de salas móveis e a informação é que elas chegam até o início do ano letivo de 2018, bem como o início das obras da nova escola foi prometido para a mesma data.

O prefeito Fábio Faria e os vereadores, nas viagens a Cuiabá, tem cobrado apoio dos deputados estaduais, bem como ido praticamente toda semana na Seduc para cobrar o início das obras, mostrando a situação em que os alunos estudam atualmente. O Parque de Exposições, apesar das condições, é o único local hoje na cidade capaz de abrigar as aulas.

Se as obras iniciarem no começo de 2018 e os trabalhos prosseguirem em três turnos, a previsão é que a escola seja concluída ainda em 2018 para ser utilizada em 2019. Com as salas móveis, sendo instaladas no Parque ou em outro local, possibilitaria um ambiente adequado para as aulas em 2018 até que a escola seja reconstruída.

Os presentes na reunião decidiram que os pais devem se mobilizar para ajudar os representantes locais a mostrar para o Governo do Estado a situação em que os alunos estão tendo aulas e pedir prioridade. Camisetas estão sendo produzidas, além de que os pais pretendem promover um protesto pacífico e entregar um abaixo assinado.

Em contato com representantes da Secretaria Estadual de Educação, foi informado que os prazos serão cumpridos, que as ações estão dentro do cronograma estabelecido e que a demora se dá por questões relacionadas às licitações.


Fonte: Rafael Govari – JOP


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 11:12:34' and cat='26' and cod_mega!='3832' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!