Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Pai incentiva e escreve livro com a filha de 10 anos em Cuiabá

Ana Júlia Coelho é estudante do quarto ano e já leu 101 livros somente neste ano

MATO GROSSO | 15/08/2016 - 06:00:27

Ana Júlia Coelho tem 10 anos de idade, é estudante do quarto ano do Ensino Fundamental e, nas horas vaga, é leitora. O lugar favorito dela é a biblioteca. O João Marcos Coelho, professor de física, é o principal incentivador quando se tratam das leituras da filha. "Eu gosto muito de ler porque minha imaginação vai alto e porque meu pai fala sempre que a escrita e a fala melhoram”, disse a menina.

A paixão pela leitura é tanta que Ana Júlia já leu, somente neste ano, 101 livros. Ela foi a aluna da escola que mais leu livros neste primeiro semestre. E, além de leitora, ela agora é autora. A garota e o pai escreveram o livro de poesias 'Mundo de criança'.

“Eu mostrei o meu desenho, as minhas poesias que eu estava fazendo. E aí o meu pai: 'Que tal escrevermos um livro?' Aí a gente fez, foi fazendo as poesias, desenhos, planejamentos. Aí, neste ano a gente fez mais planejamento, mais desenhos, mais poesias ainda, e lançamos”, disse Ana Júlia.

O pai da menina também gosta de ler e acabou passando isso para a filha. ““Eu fui incentivando a Ana e o potencial foi se desenvolvendo. A família lê bastante e isso colaborou bastante", disse João Marcos.

Entretanto, o pai reconhece o papel da escola nesse processo. "O ambiente escolar é imprescindível. Sem a escola não é possível que se desenvolva. Você pode ter o potencial, mas o potencial só é desenvolvido quando é exercitado”, disse João Marcos Coelho.


Fonte: G1 MT


Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Mato Grosso - 21/03/2024

Primeira-dama de MT defende inclusão das pessoas com Síndrome de Down: "é possível construir uma sociedade melhor"

Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, oferece oportunidade à reflexão coletiva e inclusiva

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 08:16:19' and cat='26' and cod_mega!='2922' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!