Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Obras avançam e previsão é que ponte do Rio das Mortes estará concluída em seis meses

Pavimento também facilitará acesso da região com as capitais Goiânia e Brasília

INFRAESTRUTURA | 24/11/2021 - 18:40:02

Construção da ponte sobre o rio das Mortes. Foto: Reprodução/OPioneiro

Com previsão de conclusão em menos de seis meses, as obras de construção da maior ponte do Mato Grosso, sobre o Rio das Mortes entre Nova Nazaré e Cocalinho, na MT-326, entram na reta final. A estrutura deve estar pronta em abril de 2022. OPioneiro esteve na ponte e conferiu o andamento dos trabalhos, que já conta com o aterro pronto e as cabeceiras concluídas, restante a parte que compreende o leito do rio.

O investimento feito pelo Governo do Estado é superior a 52 milhões de reais. Se somar com o recurso empregado para a pavimentação da MT-326 até Cocalinho, ao todo a região está recebendo mais de 222 milhões de reais em obras, na conhecida Rota do Calcário, por abrigar duas usinas e fornecer o insumo para a maior parte das lavouras do Vale do Araguaia.

Quando concluída, a ponte do Rio das Mortes terá 484 metros de extensão. Por ela passarão todos os dias centenas de carretas e também moradores da região, que hoje precisam utilizar as balsas para atravessar o rio. A ponte e o pavimento também facilitarão acesso da região com as capitais Goiânia e Brasília, encurtando em mais de 100 km na comparação com a rota via Barra do Garças.


Fonte: OPioneiro


Mato Grosso - 19/04/2024

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 06:06:58' and cat='26' and cod_mega!='5976' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!