Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte,18 de Janeiro de 2022 - Terça Feira

Nova prefeita de Várzea Grande (MT) exonera quase 300 servidores

Exonerações atingem gabinetes, Controladoria e 11 secretarias municipais

MATO GROSSO | 13/05/2015 - 07:30:29


Em seu quinto dia como nova prefeita de Várzea Grande, cidade da região metropolitana de Cuiabá, a democrata Lucimar Campos exonerou quase 300 servidores do município, medida que atingiu os gabinetes da prefeita, do vice-prefeito, a Controladoria-Geral municipal e 11 secretarias, entre elas a de Saúde. As 294 exonerações assinadas em bloco são todas de servidores ocupantes de cargos em comissão e valem retroativamente desde o dia 8 de maio.

A medida foi divulgada por meio do Jornal Oficial Eletrônico dos municípios, publicado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), na edição de terça-feira (12).

As exonerações acontecem num momento em que a prefeito recém-empossada ainda realiza mudanças no primeiro escalão da administração municipal, com a formação do secretariado.

Do gabinete da prefeita foram exonerados 16 servidores, como chefe de gabinete, auxiliares, assistentes e assessores.

Do gabinete do vice-prefeito foram quatro exonerações de um coordenador e três assessores.

Da Controladoria-Geral do município, por sua vez, foram sete exonerações que atingiram um ouvidor, um superintendente, coordenadores e assessores.

O setor mais atingido pela medida publicada nesta terça-feira é a Secretaria municipal de Saúde, de onde foram exonerados 68 servidores, como o subsecretário, coordenadores, gerentes, superintendentes e assessores.

Em seguida, as pastas que mais sofreram exonerações foram de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (40) e de Administração (35).

Além das exonerações em bloco, a mesma edição do Jornal Oficial publicou outras quatro exonerações assinadas pela prefeita de Várzea Grande. A diferença é que, nestes outros casos, as exonerações ocorreram a pedido dos próprios servidores.

Segunda colocada na eleição municipal de 2012, a candidata Lucimar Campos tomou posse na última quinta-feira (7) como prefeita de Várzea Grande após a Justiça eleitoral cassar o mandato de Walace Guimarães (PMDB) por irregularidades na campanha. Enquanto a democrata inicia a gestão à frente do município, o peemedebista ainda tenta reverter a cassação na Justiça.


Fonte: G1 MT

EXPANSÃO - 15/01/2022

Primacredi irá dobrar o número de agências em 2022

Cooperativa estima a abertura de 30 pontos de atendimento no Estado

Água Boa - MT - 12/01/2022

Prefeito de Água Boa solicita apoio técnico da Defesa Civil Estadual devido as fortes chuvas no município

A grande quantidade de chuvas vem preocupando as autoridades

AGRONEGÓCIO - 09/01/2022

MT foi responsável por 25% das exportações de soja do país

O volume é 5% maior do que 2020 e superou o recorde de 2018, que era de 83 milhões de toneladas.

MATO GROSSO - 07/01/2022

Governo de MT publica edital para cadastro de reserva com 1.200 vagas para a Segurança Pública

No entanto, ainda não há data para a convocação dos classificados.

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2022-01-18 17:48:20' and cat='26' and cod_mega!='1291' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!