Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Município de Primavera do Leste terá equipe policial do GARRA

O grupo terá caráter de atendimento imediato às ocorrências

SEGURANÇA PÚBLICA | 08/04/2016 - 09:47:31

Em sua visita a sede da Polícia Judiciária Civil em Cuiabá, na semana passada, o prefeito Érico Piana recebeu a informação do delegado geral, Adriano Peralta, que a Regional de Primavera do Leste também vai receber uma equipe do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA), que utilizará armamentos e equipamentos adequados no trabalho de repressão à atividade criminosa na região. Segundo ele, policiais já estão sendo preparados para essa atividade.

O GARRA foi idealizado em Mato Grosso, inspirado no grupo do mesmo nome, implantado em São Paulo. O grupo não terá caráter investigativo e sim de atendimento imediato às ocorrências.

Uma das atribuições da nova ‘força’ será a repressão aos crimes contra o patrimônio como furto, roubo, latrocínio (roubo seguido de morte) e homicídio. Segundo o delegado geral “A presença física e preparada da Polícia, proporciona a sensação de segurança para a população”, destacou.

Para o prefeito, essa é mais uma conquista para o município, que é a quinta economia do estado com um índice de desenvolvimento acima da média nacional. Ele destacou também que com a instalação das câmeras de alta resolução e a implantação da Central de Monitoramento Urbano junto ao Comando Regional da Polícia Militar, os índices de criminalidade tiveram uma redução significativa no município em 2015 e agora, com o complexo integrado da Polícia Civil e com a atuação da equipe do GARRA, os registros de delitos deverão diminuir ainda mais.

 


Fonte: Assessoria


Mato Grosso - 19/04/2024

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 23:29:01' and cat='26' and cod_mega!='2408' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!