Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Menor suspeito de roubar e atirar em idoso em loja de Canarana morre em confronto com a PM

Suspeito morreu em Várzea Grande

MATO GROSSO | 23/09/2020 - 05:30:56

VÁRZEA GRANDE – Marcos Vinicios Pereira Lacerda (17) morreu em uma troca de tiros com policiais militares, na noite de segunda-feira (21), na Comunidade do Formigueiro, em Várzea Grande. Ele é de Canarana e vastamente conhecido das forças policiais na cidade.

No município ele era conhecido como ‘Zói’ e é um dos suspeitos de vários crimes em Canarana, inclusive da recente tentativa a roubo a um senhor de idade na loja Trekos e Tarekos, em que desferiu vários tiros contra o idoSO.

A Polícia Civil disse que ele foi responsável por diversos atos infracionais no interior do estado e era procurado aqui em Canarana. Marcos era comparsa de Yan Marlon de Oliveira (26), que também foi morto na troca de tiros com a PM. Este último seria responsável por ter participado de um roubo de um carro no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, na última quinta-feira (17/09).

Na ocasião, eles agrediram a dona do veículo com chutes e ameaçaram uma criança de 12 anos.

O caso

Os criminosos foram abordados após subtraírem um aparelho celular no bairro Paiaguás, em Cuiabá. Eles estavam em um carro Renault Clio quando perceberam a movimentação da polícia e tentaram fugir.

Em determinado momento, a dupla desceu do veículo e efetuou diversos disparos contra a guarnição que revidou. Após serem atingidos, os suspeitos caíram no chão e não resistiram aos ferimentos.

Com eles foram encontrados dois revólveres calibre 38.

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e constataram o óbito dos dois homens.

De acordo com a PM, os outros suspeitos que estavam no Clio fugiram e não foram mais localizados. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada para investigar o caso.

 

Por Hipernotícias, com informações de Araguaia FM.


Fonte: Hipernotícias, com informações de Araguaia FM


CLIMA - 19/12/2025

MT entra em alerta com dois avisos de perigo para chuvas intensas e temporais

O alerta vermelho, de maior gravidade, atinge o norte e o nordeste de Mato Grosso.

ECONOMIA - 11/12/2025

Exportações da carne bovina de MT batem recorde em novembro com demanda internacional aquecida

Desempenho é reflexo direto do aumento dos embarques para mercados que ampliaram sua fatia nas importações de Mato Grosso

MATO GROSSO - 11/12/2025

MT cria gabinete para enfrentar violência contra a mulher

Em 2025, o Governo de Mato Grosso já investiu R$ 93,4 milhões em ações de combate à violência contra a mulher

MATO GROSSO - 21/11/2025

Modelo implementado em MT para garantir produção regular de madeira nativa é referência em nível nacional

Governo de Mato Grosso foi convidado a apresentar a experiência desenvolvida no estado na 5ª edição do evento “Madeira Sustentável: O futuro do Mercado

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2026-01-15 06:49:25' and cat='26' and cod_mega!='5337' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!