Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mais 30 famílias são excluídas de programa de habitação em Cuiabá

Famílias têm renda acima de R$ 1,6 mil, o que é proibido pelo programa

MATO GROSSO | 03/05/2016 - 12:00:00

Mais 30 famílias que foram sorteadas para ganharem residências pelo "Minha Casa, Minha Vida" foram excluídas do programa federal pela Prefeitura de Cuiabá. De acordo com o município, as famílias foram eliminadas por terem renda superior a R$ 1,6 mil e por já possuírem casa própria, contrariando as regras do programa. As novas exclusões foram anunciadas na última sexta-feira (29).

Segundo a prefeitura, é proibida a participação de famílias que tenham renda mensal superior ao permitido ou que não morem em Cuiabá há mais de cinco anos. Além disso, é contra as regras do programa social possuir financiamento imobiliário ativo ou ser proprietário de algum imóvel residencial.

A prefeitura informou que fez todos os processos necessários para identificar possíveis fraudes e que participou do recebimento dos documentos, visitas domiciliares e da investigação das informações prestadas pelas famílias sorteadas.

As novas famílias foram excluídas do programa social durante o processo de análise documental, que é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal. As 30 famílias excluídas tem até dez dias, a contar da notificação, para recorrer da decisão, caso se sintam injustiçadas.

Exclusões
Até o momento, das 1.896 famílias sorteadas, 1.075 já foram excluídas. Das famílias que continuam no programa, mais de 300 já tiveram o processo aprovado e participaram, na última semana, do sorteio dos endereços. Agora, elas aguardam para assinar o contrato com a instituição financeira. Os contratos preveem o pagamento de 5% da renda familiar em até 120 meses.


Fonte: G1 MT


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 17:11:58' and cat='26' and cod_mega!='2504' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!