Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mãe é presa suspeita de permitir que marido abusasse das filhas em Cuiabá

Mulher de 37 anos e companheiro de 21 foram presos em Cuiabá

MATO GROSSO | 13/11/2015 - 06:42:41

Uma mulher de 37 anos e o marido dela, de 21, foram presos nesta quinta-feira (12) em uma chácara em Cuiabá suspeitos de envolvimento com abuso sexual de crianças. Segundo a polícia, a mulher é suspeita de consentir com o abuso das próprias filhas para que o companheiro não rompesse o relacionamento com ela. Ambos estavam foragidos desde outubro, quando a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso pediu e a Justiça decretou a prisão preventiva do casal.

De acordo com o delegado Frederico Murta, o casal foi localizado após uma denúncia anônima. “Nós os encontramos em uma casa no meio do mato, em um local de difícil acesso”, contou. Segundo a Polícia Civil, além do casal, dois homens - ambos com 42 anos - também foram presos na residência por porte ilegal de arma.

“O local é de difícil acesso e era apontado como esconderijo para foragidos da Justiça e ainda serviria para guarda de objetos provenientes de furtos e roubos”, completou o delegado.

Conforme as investigações, o homem de 21 anos abusava da filha da companheira, de 13 anos, e há relatos de que a mãe teria oferecido a virgindade da filha mais nova para que o companheiro não a abandonasse. "A menina de nove anos disse que ouvia a mãe fazendo acordo com o marido para que abusasse dela", contou a delegada Ana Paula Faria Campos, que investiga o crime. Ainda segundo a Polícia Civil, uma investigação ainda deve revelar se houve abuso.

A adolescente foi ouvida pela polícia e confirmou que era abusada desde os nove anos de idade pelo padrasto e que a mãe sabia e consentia o crime. O padrasto e a mãe da vítima devem responder por estupro de vulnerável e lesão corporal.

Ainda segundo a Polícia Civil, o crime foi denunciado pela tias das vítimas, Julizene Marcelina de Carvalho. Em entrevista ao G1 ela contou que ficou dividida com a prisão da irmã. “Eu fico muito feliz porque, agora, ele vai pagar pelo que fez. Mas também fico triste porque é minha irmã e eu acredito que ela não tenha tanta culpa”, afirmou.

Na época, a tia das crianças contou que o padrasto mantinha relações sexuais com a adolescente de 13 anos na frente da outra enteada de 9 anos. A mãe e o padrasto chegaram a ser detidos pela polícia, mas, como não houve flagrante, foram liberados. Após o flagrante os dois não foram mais localizados.

“Eles chegaram a se separar, mas ele [padrasto] colocou como condição para voltar: que ela desse ou uma moto nova a ele ou que o deixasse manter relações sexuais com a filha de 13 anos”, contou Julizene.

Agressões
Além dos abusos, as irmãs eram agredidas fisicamente pelo padrasto. Em outra ocasião, ele teria tentado enforcar a adolescente de 13 anos, ocasionando inchaço no pescoço dela. "Ele também cortou o cabelo dela com uma faca e machucou a mão dela", afirmou a tia. Segundo ela, a irmã dizia para as pessoas que a filha queria ficar com o marido dela.


Fonte: G1 MT


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 07:04:48' and cat='26' and cod_mega!='1908' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!