Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mãe é condenada a 16 anos por matar bebê após se irritar com choro em MT

Juíza decretou a prisão preventiva da mãe, que atualmente estava solta

MATO GROSSO | 23/06/2016 - 12:00:49

Uma mulher de 29 anos foi condenada a cumprir 16 anos de prisão por ter matado a própria filha recém-nascida, há 8 anos dentro de um hotel em Cuiabá. A dona de casa Juliana Jesus Miranda da Silva foi condenada pelo Tribunal do Júri na quarta-feira (22), no Fórum de Cuiabá. A juíza Mônica Catarina Perri também decretou a prisão preventiva da mãe e negou o direito de apelar em liberdade. Até o momento ela respondia o processo em liberdade.

O advogado de defesa de Juliana não foi localizado. De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o crime foi cometido no dia 23 de junho de 2008 em um quarto de hotel no Bairro Alvorada, em Cuiabá.

A criança, que tinha 23 dias de vida, chorou ininterruptamente por duas horas. Juliana, impaciente, pegou a filha pelos pulsos e a jogou fortemente contra uma cama. Em seguida, a mãe apertou o pescoço da filha até matá-la.

Em seguida, Juliana fugiu do local e abandonou o outro filho no quarto do hotel. O menino tinha pouco mais de 3 anos. Durante depoimento à Justiça, a acusada confessou o crime e alegou que 'sentia muita raiva quando a criança chorava'. Ela afirmou que começou a machucar a filha até que ela desmaiasse. A mãe declarou que pensou que a menina tinha dormido e se deitou para dormir.

Segundo os autos do processo, Juliana teve o primeiro filho em agosto de 2002. O menino morreu em 2005 na cidade de Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá. Naquela época ela foi denunciada e já estava grávida de outro filho. Ela engravidou pela terceira vez da filha ao qual ela matou em 2008.

 


Fonte: G1 MT


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 12:32:49' and cat='26' and cod_mega!='2720' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!