Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Irmãos são soterrados em silo de soja em MT; 1 morre

Acidente foi registrado no município de Nova Maringá

MATO GROSSO | 31/05/2020 - 08:18:10

Um jovem de 18 anos, identificado como Marcos Chaves de Souza, e o irmão, Rodrigo Chaves Souza, 26, foram soterrados em um silo de soja enquanto faziam manutenção em um dos equipamentos da empresa, durante a tarde de quinta-feira (28), no município de Nova Maringá (371 km da Capital).

As buscas pelas vítimas começaram no mesmo dia, quando o Marcos foi resgatado com vida. No entanto, as buscas só terminaram no final da madrugada de sábado (30), quando conseguiram encontrar Rodrigo, já morto, após quase dois dias soterrado no local.

De acordo com a ocorrência, após o acidente a equipe de segurança do trabalho deu início às buscas para tentar resgatar os irmãos. Logo em seguida, foram acionados o Corpo de Bombeiros e um Águia do Centro Integrado de Operações Aéreas  (Ciopaer), para assumir o comando das buscas.

A primeira vítima foi resgatada ainda na tarde de quinta-feira com vida, pelo helicóptero do Ciopaer, por técnica de ancoragem. Recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado ao hospital, onde foi examinado e verificado que não teve nenhuma lesão grave, além do pânico sofrido no acidente.

As buscas continuaram pela segunda vítima, que em determinado momento, já na sexta-feira (29), os bombeiros conseguiram localizar o ponto em que Rodrigo estaria soterrado, porém, com dificuldades de acessar o local.

As buscas seguiram por toda a noite, até que por volta das 05h deste sábado, o corpo foi encontrado e resgatado, porém, sem vida.

O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia que vai confirmar a causa clínica da morte.

As causas e circunstâncias que levaram ao soterramento das vítimas ainda estão sendo apuradas.

 


Fonte: Repórter MT


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 14:03:02' and cat='26' and cod_mega!='5196' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!