Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Hospital apura morte de mulher após queda de energia durante cirurgia

Queda de energia no Hospital Júlio Muller em Cuiabá durou 20 minutos

MATO GROSSO | 27/04/2016 - 08:51:46

O Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá, abriu uma sindicância para apurar a morte de uma paciente ocorrida no último sábado (23), três dias após ter passado pela retirada da vesícula biliar na unidade. Durante o procedimento, houve uma queda de energia no setor cirúrgico, o que obrigou a equipe médica a seguir a operação, que era feita por vídeo, no modo convencional.

A reportagem entrou em contato com a família da paciente Severiana da Silva, de 52 anos, mas ninguém quis comentar o assunto.

Severiana foi internada no dia 19 de abril e passou pela cirurgia no dia seguinte. Durante o procedimento, a queda de um disjuntor no hospital fez com que parte do prédio ficasse sem energia elétrica durante 20 minutos, tempo que o eletricista de plantão levou para detectar o foco do problema.

Depois da cirurgia, Severiana foi levada para a enfermaria, mas como o quadro de saúde dela piorou, foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde morreu na manhã de sábado (23). O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal para que seja apurado o que provocou a morte da paciente.

O hospital agora investiga a conduta dos médicos no caso, por meio da Comissão de Ética Médica, e abriu sindicância para investigar os detalhes do corrido, inclusive os problemas de infraestrutura. Em relação à queda de energia, o HUJM disse que o gerador do prédio não foi acionado porque não houve falta de energia na rede externa.

Segundo o HUJM, a conversão da cirurgia por vídeo para o método convencional "não é um procedimento excepcional" e que a adoção da mudança ocorre sempre que necessário. Ainda conforme o hospital, Severiana tinha outras doenças "importantes" e que a opção pela cirurgia foi feita porque ela estava tendo crises repetidas de dores abdominais.


Fonte: G1 MT


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 23:21:15' and cat='26' and cod_mega!='2487' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!