Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Hospital apura morte de mulher após queda de energia durante cirurgia

Queda de energia no Hospital Júlio Muller em Cuiabá durou 20 minutos

MATO GROSSO | 27/04/2016 - 08:51:46

O Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá, abriu uma sindicância para apurar a morte de uma paciente ocorrida no último sábado (23), três dias após ter passado pela retirada da vesícula biliar na unidade. Durante o procedimento, houve uma queda de energia no setor cirúrgico, o que obrigou a equipe médica a seguir a operação, que era feita por vídeo, no modo convencional.

A reportagem entrou em contato com a família da paciente Severiana da Silva, de 52 anos, mas ninguém quis comentar o assunto.

Severiana foi internada no dia 19 de abril e passou pela cirurgia no dia seguinte. Durante o procedimento, a queda de um disjuntor no hospital fez com que parte do prédio ficasse sem energia elétrica durante 20 minutos, tempo que o eletricista de plantão levou para detectar o foco do problema.

Depois da cirurgia, Severiana foi levada para a enfermaria, mas como o quadro de saúde dela piorou, foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde morreu na manhã de sábado (23). O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal para que seja apurado o que provocou a morte da paciente.

O hospital agora investiga a conduta dos médicos no caso, por meio da Comissão de Ética Médica, e abriu sindicância para investigar os detalhes do corrido, inclusive os problemas de infraestrutura. Em relação à queda de energia, o HUJM disse que o gerador do prédio não foi acionado porque não houve falta de energia na rede externa.

Segundo o HUJM, a conversão da cirurgia por vídeo para o método convencional "não é um procedimento excepcional" e que a adoção da mudança ocorre sempre que necessário. Ainda conforme o hospital, Severiana tinha outras doenças "importantes" e que a opção pela cirurgia foi feita porque ela estava tendo crises repetidas de dores abdominais.


Fonte: G1 MT


GOVERNO DE MT - 06/12/2024

Governador sanciona criação da Secretaria de Estado de Justiça

Nova pasta ficará responsável por administrar os Sistemas Penitenciário e Socioeducativo e a política estadual sobre drogas

MATO GROSSO - 06/12/2024

Educação de MT conquista selo Ouro do MEC por alfabetização de crianças na idade certa

A Rede Estadual foi o terceiro do país que mais avançou na alfabetização entre 14 Estados do país

MATO GROSSO - 05/12/2024

Sema intensifica fiscalização no período de defeso da Piracema

Operação tem o apoio do Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental e foi deflagrada na região metropolitana do Rio Cuiabá

MATO GROSSO - 05/12/2024

Primeira-dama de MT anuncia lançamento do Programa SER Família Fé e Vida com a participação do padre Fábio de Melo

Evento é uma ação do Governo do Estado; Virginia Mendes, idealizadora do projeto, será madrinha da Campanha pela Vida

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-12-09 05:39:12' and cat='26' and cod_mega!='2487' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!