Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Homem preso ganhou meio quilo de droga para colocar fogo em 6 ônibus

Polícia calcula que suspeito venderia a droga por aproximadamente R$ 1 mil

POLÍCIA | 07/08/2014 - 10:20:31

O delegado de Polícia Civil, Carlos Eduardo Muniz informou, esta manhã, que Everaldo Vasque Paulista, 26 anos, recebeu meio quilo de maconha para colocar fogo nos 6 ônibus que estavam estacionados no terminal de passageiros, na avenida das Itaúbas. A polícia calcula que ele venderia a droga por aproximadamente R$ 1 mil e confirmou que o acusado não mora no Boa Esperança onde foi preso ontem à tarde com mais 3 pessoas, mas no Jardim Celeste. Everaldo confessou ser o autor do ataque.

Carlos Eduardo informou que as imagens de circuito interno obtidas pela polícia "comprovam que Everaldo comprou gasolina no posto em um bairro", onde ele chegou primeiro, de moto, possivelmente para constatar se não haveria policiais no local, voltou de bicicleta, e levou 3 galões (cada um com 5 litros) de gasolina". Em seguida, foi com a moto Twister (que era furtada e foi apreendida), com um comparsa, ao terminal e ateou fogo.

O delegado Joacir Batista dos Reis revelou que Everaldo Vasque Paulista e os 8 presos (que teriam ordenado o ataque por estarem irritados com mudanças no sistema de visitas intimas e de fiscalização) vão ser responsabilizados no inquérito para responder pela destruição dos ônibus e prejuízos causados para a empresa. Os 8 foram transferidos do presídio sinopense na terça-feira.

As mulheres e o outro homem que foram presos, ontem à tarde, no Boa Esperança, responderão processo por formação de quadrilha e tráfico, bem como Everaldo, pois estavam com 4 bananas de dinamites (com espoleta), dois revólveres, mais de 30 munições de diversos calibres, a droga e balança de precisão. A polícia ainda busca esclarecer o que o grupo pretendia fazer com as dinamites. 

 

 

 


Fonte: Só Notícias


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 08:49:38' and cat='26' and cod_mega!='450' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!