Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

Mato Grosso | 19/04/2024 - 14:30:43

O Governo de Mato Grosso nomeou 201 servidores para a Segurança Pública do Estado, a fim de reforçar as áreas do sistema prisional, socioeducativo e perícia técnica. Os atos foram publicados em edição extra do Diário Oficial, quinta-feira (18.04). 

Destas nomeações, 119 são para o cargo de agente do sistema penitenciário; 64 para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec); 15 para outros cargos no sistema prisional, como enfermeiro, psicólogo e assistente social, e 3 para o sistema socioeducativo.

O governador Mauro Mendes afirmou que as nomeações refletem o comprometimento do Governo de Mato Grosso em investir na melhoria dos serviços públicos e na implementação de uma estrutura para garantir maior segurança aos cidadãos.

"Esse é mais um reforço para a melhoria do sistema penitenciário, que tem recebido fortes investimentos do Governo. Praticamente zeramos o déficit penitenciário e agora, com o efetivo reforçado, conseguiremos garantir mais segurança à população", afirmou. 

Dos nomeados para o cargo de agente penitenciário, a maioria é para atuação em Cuiabá (40) e Várzea Grande (44), e os demais são para os municípios de Arenápolis, Comodoro, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Porto Alegre do Norte, Primavera do Leste e Sorriso. 

Para a Politec, foram nomeados 34 peritos oficiais criminais; 20 papiloscopistas e 10 técnicos em necropsia, lotados em Alta Floresta, Confresa, Pontes e Lacerda, Cuiabá, Guarantã do Norte, Sinop, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Juína, Água Boa, Rondonópolis e Primavera do Leste.

Os nomeados do sistema prisional foram convocados após o Governo do Estado prorrogar o prazo de validade do concurso público, realizado em 2018, até junho de 2025.  

Já os nomeados para a Politec faziam parte do cadastro de reserva dos concursos para peritos em 2022 e de técnicos e papiloscopistas, em 2017.
 


Fonte: Pollyana Araújo | Secom-MT


AGRONEGÓCIO - 09/03/2026

Agropecuária gera mais de 10 mil empregos em Mato Grosso e destaca Estado no cenário nacional

Cultivo de soja, pecuária de corte e atividades de apoio à agricultura puxaram as contratações

EDUCAÇÃO - 06/03/2026

Mendes defende escolas cívico-militares e diz que modelo traz ‘grandes resultados’

Após a realização de consultas públicas que autorizaram a conversão de novas unidades escolares para o modelo cívico-militares, o governador Mauro Mendes (União) apoiou o projeto e afirma que na rede estadual tem apresentado “grandes resultados”. A votaç

GOVERNO DE MT - 12/02/2026

Entenda a proposta do Governo de MT para adquirir a Santa Casa

Estado planeja manter atendimento de oncologia e nefrologia e implementar outros serviços

CLIMA - 19/12/2025

MT entra em alerta com dois avisos de perigo para chuvas intensas e temporais

O alerta vermelho, de maior gravidade, atinge o norte e o nordeste de Mato Grosso.

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2026-03-09 16:25:36' and cat='26' and cod_mega!='8298' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!