Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Governo dobra repasses para Hospital Regional de Água Boa

Assinatura do convênio contou com a presença do prefeito de Gaúcha do Norte

SAÚDE | 28/08/2015 - 08:48:41

O Governo do Estado assinou um aditivo de convênio com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia (Cisma), na tarde de quinta-feira (27.08), no Palácio Paiaguás. A parceria favorecerá aproximadamente 150 mil pessoas de 11 municípios da região. Entre os benefícios, o Estado garantiu o dobro do orçamento para o Hospital Regional de Água Boa, referencia no atendimento local.

A assinatura do convênio foi realizada no gabinete do governador e contou com a presença do secretário de Saúde, Marco Bertulio, do secretário do Gabinete de Articulação e Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura, além de prefeitos e vereadores de sete municípios da região.

Segundo Bertulio, a regionalização da saúde é uma das principais estratégias do governo. No caso de Água Boa, o consórcio já vinha trabalhando bem e conseguindo suprir boa parte da demanda local. Os repasses para o hospital subiram de R$ 240 mil para R$ 480 mil. “A nossa intenção é criar condições para que a população possa ser atendida o mais próximo possível de onde ela mora”.

Bertulio afirmou que a SES está analisando uma ampliação para leitos de retaguarda e instalação de unidades de tratamento intensivo para o consórcio, o que facilitaria ainda mais o atendimento dos moradores.

Segundo o presidente do consórcio e prefeito de Água Boa, Mauro Rosa, com o novo convênio, que terá validade de seis meses, o Hospital, que atendia apenas o mínimo do básico, agora poderá prestar um atendimento mais digno para os pacientes. “Agora podemos fazer o básico e um pouco mais. Nós atendemos média e baixa complexidade, com várias especialidades, com isso, poderemos proporcionar uma qualidade melhor de atendimento, buscando mais profissionais para atender aquela localidade”.

O prefeito de Gaúcha do Norte, Nilson Francisco Aléssio, ressaltou a importância da descentralização da saúde, principalmente para Mato Grosso, que por conta da sua grande extensão territorial, possuí regiões muito distantes da Capital. “Longas distâncias e às vezes até para conseguir vaga é difícil. É difícil explicar isso para a família dos pacientes, eles não entendem. O Estado está fazendo um bonito papel, está levando recursos para melhorar os hospitais regionais”.

O Cisma é composto por 11 municípios. São eles: Água Boa, Canarana, Ribeirão Cascalheira, Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada, Novo Santo Antonio, Gaúcha do Norte, Nova Nazaré, Cocalinho, Campinápolis e Querência.


Fonte: Água Boa News


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 01:13:57' and cat='26' and cod_mega!='1598' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!