Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Garoto que desapareceu em Lucas do Rio Verde é encontrado três dias depois em aterro sanitário da cidade

Criança foi encaminhada a uma unidade de saúde para receber atendimento médico

MATO GROSSO | 28/12/2020 - 05:17:55

Após 72 horas ininterruptas de buscas realizadas pelas forças de segurança de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), o menino Heitor Maciel dos Santos, de dois anos, foi localizado na tarde deste domingo (27.12),  abandonado em um aterro sanitário que fica ao fundo da Fundação Rio Verde.

A criança foi encontrada no aterro por um morador da cidade que trabalha no local, que em seguida acionou o Corpo de Bombeiro Militar.

Os bombeiros atuaram desde o início das buscas em conjunto com as Polícias Civil e Militar para localizar o garoto. 

A criança de dois anos e oito meses desapareceu na quinta-feira (24.12), em uma propriedade rural do município de Lucas do Rio Verde, onde estava com a família passando as festividades de fim de ano. Desde então, policiais civis, policiais militares e bombeiros militares realizaram diversas diligências durante três dias para localizar o menino.  

As buscas também foram realizadas com ajuda de cães farejadores do CBM-MT e contou com apoio de uma aeronave do Ciopaer e de um helicóptero disponibilizado por um produtor rural de Lucas do Rio Verde. 

Conforme o delegado do município, Eugênio Rudy Junior, o garoto foi encaminhado para o Hospital de  Lucas do Rio Verde, onde recebe atendimento médico. "As investigações e diligências seguem para apuração das circunstâncias do desaparecimento, como a criança foi parar naquele local,  posteriormente conclusão do inquérito policial  e possível responsabilização criminal dos envolvidos", disse o delegado.

Os pais da criança estão no hospital com o pequeno Heitor.


 
Atualizada às 17h51 para acréscimo de informação

 

Atualização às 17h54 de 27-12 (Fonte G1/MT)- Segundo o Corpo de Bombeiros, o garoto estava sozinho na região onde as buscas eram feitas, especificamente em um aterro sanitário. Cães farejadores foram usados nas buscas. Uma pessoa ligou para o quartel dos bombeiros e disse que o garoto estava no antigo lixão da cidade.

O local já havia sido vasculhado pelas equipes e nada tinha sido encontrado.

Um dos bombeiros que participava da operação, sargento Domingos, informou, na porta do hospital onde ele foi levado, que o garoto está bem e com apenas alguns ferimentos leves.

"Ele tem escoriações de quem andou na mata, mas sem ferimentos graves. Ele tem assaduras entre as pernas, como se tivesse andado. Não dá para descartar a possibilidade dele estar perdido ou de ser levado de forma intencional", disse o sargento.


Fonte: Assessoria Polícia Civil


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 13:10:32' and cat='26' and cod_mega!='5422' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!