Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Frente fria chega com chuvas, granizo e baixas temperaturas em MT; sensação térmica pode chegar a 9

A passagem desta frente fria tem potencial para provocar chuva forte, vento forte, granizo, brusca e acentuada queda da temperatura.

CLIMA | 10/08/2022 - 08:25:14

O cuiabano e o mato-grossense foram pegos de surpresa, nessa semana, com duas chuvas durante o mês de agosto, que é tipicamente período de estiagem em Mato Grosso. As temperaturas podem cair para 11° na quarta-feira (10) em Cuiabá e 10° em Chapada dos Guimarães.  Já as sensações térmicas, devem chegar a 9° e 8° respectivamente, por conta do vento. 

Alguns locais estavam há 60 dias sem chuvas e o clima gelado deve permanecer até quinta-feira (11) e trazer com ele mais episódios de chuva, vento e granizo.

Além da chuva, que não será tão forte, mas será constante durante a semana, o frio irá se intensificar entre esta quarta (10) e quinta-feira (11) no Centro-Sul do país. De acordo com informações do Clima tempo, esta frente fria começou a se formar entre o Brasil, o Paraguai e o norte da Argentina durante a segunda-feira, (8), mas só se organizou completamente ontem (9), junto com um ciclone extratropical que se forma sobre o Sul do Brasil.  

Este sistema desloca-se sobre o interior do Brasil nos dias 9, 10 e 11 de agosto. Esta frente fria traz também uma forte massa de ar frio de origem polar.  A passagem desta frente fria tem potencial para provocar chuva forte, vento forte, granizo, brusca e acentuada queda da temperatura.

E Chuva forte ou volumosa - É alto o risco de chuva forte no oeste e sul de Mato Grosso.  No Estado, há risco da formação das conhecidas ‘nuvens de poeira’, por conta dos fortes ventos.


Fonte: Ulisses Lalio/Olhar direto


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 09:13:20' and cat='26' and cod_mega!='6552' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!