Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Filho de vereador é preso por atuar com diploma de odontologia falso

Servidor público contratado foi denunciado pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO)

MATO GROSSO | 11/09/2015 - 16:37:17

Joilton da Silva Gusmão, filho do vereador de Várzea Grande Hilton Gusmão (Pros), foi preso pela Polícia Civil na manhã de quinta-feira (10), para prestar esclarecimentos sobre a denúncia de que estaria atuando como odontólogo na rede municipal de saúde da cidade com diploma falso. Além dele, sua irmã Joselaine da Silva Gusmão também está sendo investigada.

O servidor público contratado foi denunciado pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO) por estar trabalhando com diploma falso no posto de saúde do bairro Manaíra desde julho deste ano. Quanto a Joselaine, ainda não há informação sobre falsificação de documento. “Mas considerando que os dois são irmãos e o processo é o mesmo, estamos verificando todas as possibilidades”, afirmou a delegada responsável pela investigação, Cleibi aparecida de Paula.

Policiais da Delegacia Fazendária (Derf MT) estiveram na sede da Prefeitura de Várzea Grande realizando uma varredura em documentos, em busca de supostos contratos irregulares firmados pela administração municipal.

Posicionamento da Prefeitura

Por meio de nota, a prefeita Lucimar Campos (Dem) afirmou que colabora com as investigações da Derf. Sobre as denuncias envolvendo os irmãos contratados pela Prefeitura, a democrata declarou que já determinou o afastamento dos servidores e a suspensão dos contratos. Também foi aberto dois Processos Administrativos Disciplinares para a averiguação, em conjunto com a investigação da Polícia Civil, se houve a falsificação de qualquer documento que comprove exercício irregular de profissão.

Confira a nota na integra

"A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por ordem da Prefeita Lucimar Sacre de Campos, está colaborando irrestritamente com a Delegacia Fazendária do Estado de Mato Grosso nas investigações sob a suspeita de exercício irregular de profissão dos contratados Joilton da Silva Gusmão e Joselaine da Silva Gusmão. Segundo informações preliminares da Delegada de Polícia Civil Gleibe Aparecida de Paula, os contratados teriam, supostamente, apresentados diplomas de ensino superior falsos.
 
A Prefeitura Municipal de Várzea Grande realizou a entrega de todos os documentos que foram apresentados pelos contratados, para que a Polícia Civil tome as medidas necessárias para a averiguação da sua regularidade.
 
Cumpre ressaltar que Prefeita Municipal determinou o afastamento dos servidores e a suspensão dos contratos, além de ordenar a abertura de Processos Administrativos Disciplinares para a averiguação, em conjunto com a investigação da Polícia Civil, se houve a falsificação de qualquer documento que comprove exercício irregular de profissão, ligada à área da saúde, por parte dos contratados.
 
A Prefeita Municipal lamenta que fatos como este venha a ocorrer, sendo que as bases de sua administração são pautadas pela boa fé, honestidade, regularidade e, em especial, pela lisura e transparência dos procedimentos, repudiando qualquer ato que burle a legalidade da administração pública."


Fonte: Circuito MT


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 06:04:03' and cat='26' and cod_mega!='1656' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!