Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Estado fica em alerta para plano de fuga em massa

Descoberta de explosão de muro da PCE provocou reação de Secretaria; pente-fino é realizado

MATO GROSSO | 25/04/2014 - 20:10:18

Secretaria de Justiça determinou realização de “pente-fino” na Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos. A decisão foi tomada depois que um plano de fuga foi abortado pela Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (25), que resultou em tiroteio com bandidos e prisão de um suspeito. Como medida de segurança, as visitas foram suspensas nesta sexta-feira (25).

A varredura começou pela manhã e não tem hora para acabar. Policiais do Serviço de Operações Especiais (SOE) e agentes penitenciários da Unidade estão à frente da vistoria. Não foi divulgado o número de homens empregadoS na ação.

Todos os presos foram retirados das celas para a revista detalhada. Segundo a assessoria de imprensa da Sejudh (Secretaria de Justiça e Direitos Humanos), sairá um pouco de detentos por vez, na medida em que os espaços serão averiguados. O objetivo é vasculhar todos os cantos, vasos sanitários, televisores para ver se existem objetos, principalmente armas artesanais, escondidos. 

Um balanço será divulgado sobre a operação pente fino na PCE assim que forem concluídos os trabalhos.

RESGATE
Policiais do 24º Batalhão conseguiram interceptar apenas um dos quatro veículos que estavam prontos para ajudar na fuga dos presos, na madrugada desta sexta-feira (25). No carro encontraram armas, munições, cordas, ganchos e 20 kg de material explosivo, que seria usado para detonar o muro e facilitar a fuga em massa. 

A descoberta da ação foi na noite de quinta-feira (24) e imediatamente os PMs montaram um cerco em volta da penitenciária e por volta das 4h desta sexta-feira três camionetes e um veículo Gol pararam na porta da PCE. Os motoristas, ao perceberem que havia polícia na redondeza resolveram fugir, mas antes disso abriram fogo contra os policiais, que reagiram.

Na ficha do motorista detido, Jeferson de Jesus, a PM descobriu que ele estava preso na PCE pelo crime de receptação e saiu há sete dias. Tudo indica que o plano tenha sido elaborado dentro do presídio.


Fonte: Hiper Notícias


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 11:13:26' and cat='26' and cod_mega!='85' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!