Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Energia elétrica fica 13,17% mais cara em MT a partir de domingo

O reajuste não exclui o aumento que ocorre em razão das bandeiras vermelha e amarela

ECONOMIA | 04/04/2018 - 06:00:30

O mato-grossense vai pagar mais pelo uso da energia elétrica a partir de domingo (8). O reajuste será de 13,17% foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O aumento da tarifa se deve à quarta revisão tarifária da empresa Energisa Mato Grosso, que é realizada de cinco em cinco anos. De acordo com o informe da Aneel, as indústrias do Estado terão um aumento na tarifa de 5,94%.

A revisão tarifária periódica reposiciona os valores cobrados dos consumidores após analisar custos e investimentos para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica.

Audiências públicas foram realizadas nos primeiros meses do ano em Cuiabá. Nelas, foram discutidos os fatores que influenciam o aumento de energia. 

A Energisa disse que, entre eles, estão a compra da energia dos distribuidores, as perdas associadas dentro da própria concessionária e os investimentos realizados pela empresa.

A Energisa atende mais de 1,3 milhão de unidades consumidoras em 141 municípios de Mato Grosso.

O reajuste não exclui o aumento que ocorre em razão das bandeiras vermelha e amarela. Ou seja, em períodos de bandeira vermelha, o consumidor também sofrerá com mais aumentos.


Fonte: Mídia News


SEGURANÇA - 12/11/2025

PM lança aplicativo para efetivo registrar ocorrências em tempo real e aumentar produtividade de atendimento ao cidadão

Aplicativo é integrado às bases corporativas da Polícia Militar e da Sesp

COP 30 - 10/11/2025

MT vai mostrar como aliar produção de alimentos e preservação ambiental

A comitiva terá agendas entre os dias 10 a 19 de novembro

RELAÇÕES INTERNACIONAIS - 10/11/2025

Governo de MT amplia presença internacional do Estado e consolida parceria com a China

De 2019 a 2025, Mato Grosso consolidou presença em feiras e fóruns na China, fortalecendo parcerias e ampliando sua atuação no mercado asiático

CIDADES - 07/11/2025

Canarana é destaque nacional no agronegócio: 1º lugar em Mato Grosso e 3º no Brasil, segundo a CNM

Reconhecimento da Confederação Nacional de Municípios confirma Canarana como símbolo do crescimento e da eficiência do agronegócio em Mato Grosso.

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-11-18 23:59:39' and cat='26' and cod_mega!='4099' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!