Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Em MT, quadrigêmeos ganham peso e vão para casa após 20 dias

Nicolly, Davi, Millena e Matheus nasceram com apenas 32 semanas de vida

MATO GROSSO | 13/10/2016 - 05:22:59

Os quadrigêmeos nascidos em Cuiabá no último dia 21 de setembro, com apenas 32 semanas de vida, atingiram o peso ideal e receberam alta hospitalar na terça-feira (11), depois de 20 dias internados. Nicolly, Davi, Millena e Matheus já estão na casa com a família, que mora no bairro Jardim Tarumã, em Várzea Grande, região metropolitana da capital.

A alta foi dada por volta das 7h30. O pai, o funcionário público Mariovino Rodrigues, de 38 anos, contou ao G1 que está feliz e aliviado com ida dos bebês para casa. "A sensação é de muita alegria, felicidade, alívio. E um pouco de apreensão para saber se vamos conseguir cuidar deles", falou.

Mariovino disse que pensou que os bebês ficariam internados por, pelo menos, 35 dias. Depois de nascerem, os quatro precisaram ficar na UTI. O que passou mais tempo na Unidade de Terapia Intensiva foi Davi, totalizando 17 dias. Entretanto, a medida foi tomada mais por precaução e ganho de peso, já que nenhum tinha problema grave de saúde.

Por terem nascido de forma prematura, Nicolly, Davi, Millena e Matheus deverão tomar dois remédios - um deles até completarem um ano de vida e, o outro, quando fizerem dois. Outros cuidados que terão que ser tomados serão limitar as visitas, que só poderão ser recebidas quando os nenês atingirem três quilos.

Os passeios ainda deverão demorar - terão que ser feitos somente dez dias depois de eles tomarem uma vacina, que terá que ser aplicada quando fizerem dois meses de idade.

Depois do nascimento, a família chegou a pedir doação de leite materno. Segundo o pai, o número de doações ao Hospital e Maternidade Femina, onde os nenês estavam internados, aumentou. Isso beneficiou, além dos quadrigêmeos, outros bebês internados.

Mariovino e a mulher, a funcionária pública Pâmela Rodrigues, de 28 anos, deverão receber a ajuda de familiares nesses primeiros dias dos quadrigêmeos em casa. "Minha mãe deve chegar na próxima semana, e mais gente da família ainda deve vir", disse Mariovino.


Fonte: G1 MT


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 17:50:15' and cat='26' and cod_mega!='3085' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!