Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Conta de Luz chega em novo formato a partir de Julho

Mudança visa atender os regulamentos do ICMS de cada Estado

MATO GROSSO | 03/07/2017 - 21:15:03

A fatura de energia dos clientes da Energisa Mato Grosso mudou. A partir deste mês, as contas chegam com um formato que facilita a leitura e dá destaque a algumas informações, como o número da Unidade Consumidora e do Call Center. A principal mudança acontece na área do demonstrativo da fatura. Antes, vinham descritos todos os impostos em linhas separadas e o total da fatura só aparecia na parte de baixo do documento. Agora, o valor já aparece totalizado na área “Demonstrativo” e em uma mesma linha é possível ver qual porcentagem equivale a cada imposto.

A mudança na forma de apresentação foi realizada para atender os regulamentos do ICMS de cada Estado e não tem nenhum impacto no custo final cobrado ao cliente. A composição da tarifa continuará exatamente como era antes, mantendo a transparência adotada em todo Grupo Energisa. Todas as informações que vinham na fatura anterior continuam no novo formato, porém, distribuídas de maneira mais direta.

Para deixar os clientes por dentro de todas as mudanças, a Energisa começa, nesta segunda-feira (03) a apresentar a nova fatura de energia nas redes sociais e no site das distribuidoras. No decorrer desta semana, as 143 agências de atendimento de Mato Grosso terão cartazes e panfletos explicativos para que os clientes consigam visualizar as informações campo por campo.

Caso o cliente tenha dúvida ao receber a conta de luz, ele pode entrar em contato pelos nossos canais de atendimento.

Entendendo a Tarifa  -  A tarifa de energia elétrica é composta por custos de distribuição, transmissão e geração de energia, além de encargos e impostos que são somados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O preço final é dividido em duas parcelas: Parcela A (custos não gerenciáveis, ou seja, associados à geração de energia, tais como compra e transmissão de energia e encargos setoriais) e Parcela B (custos gerenciáveis, ou seja, administrados pela própria distribuidora, como operação e manutenção e remuneração dos investimentos). É por meio dessa parcela que as empresas distribuem energia a todos os clientes, pagam funcionários, fornecedores e prestadores de serviço, mantêm e ampliam a rede e os sistemas elétricos, além de investirem na modernização e melhoria crescente da qualidade dos serviços prestados.

 


Fonte: Gerência de Comunicação e Marketing


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 15:41:39' and cat='26' and cod_mega!='3589' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!