Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Conheça programas sociais que dão direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital

Substituição é necessária, porque, em breve, as parabólicas convencionais deixarão de funcionar

MATO GROSSO | 27/09/2024 - 14:47:54

O agendamento para a instalação do kit digital está disponível em todos os 142 municípios de Mato Grosso e mais de 39 mil famílias já foram beneficiadas. Ter cadastro no Cadúnico é um dos requisitos para ter direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital.

Conheça abaixo alguns dos principais programas e benefícios do Governo Federal que utilizam o Cadastro Único e dão direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital.

Benefício de Prestação Continuada (BPC): Consiste no pagamento de um salário-mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência, de qualquer idade. Para receber o benefício, é necessário que a renda per capita da família seja igual ou inferior a 1/4 do salário-mínimo;
Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE): Tarifa especial, com descontos, aplicada à conta de energia elétrica de todos os consumidores enquadrados na Subclasse Residencial Baixa Renda;
Minha Casa, Minha Vida: Programa habitacional que oferece subsídio e taxa de juros abaixo do mercado para facilitar a aquisição de moradias. Como abrange diversas faixas de renda, nem todo beneficiário do MCMV é inscrito no CadÚnico, já que o cadastro é para famílias que vivem com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa;
Água Para Todos (Cisternas): O programa é voltado para famílias rurais de baixa renda atingidas pela seca ou falta regular de água, com prioridade para povos e comunidades tradicionais;
Carteira da Pessoa Idosa: A política pública dá acesso a transporte interestadual gratuito ou desconto no valor das passagens para pessoas idosas com renda individual igual ou inferior a dois salários-mínimos;
Poupança Ensino Médio: Instituído pela lei que criou o Programa Pé de Meia, trata-se de um incentivo educacional para estudantes de baixa renda do Ensino Médio público.

É importante que as famílias beneficiárias de programas sociais do Governo Federal mantenham o seu cadastro atualizado para não serem excluídas da base de dados e terem seus benefícios cortados.

📡Parabólica tradicional gratuita

Segundo dados do Governo Federal, a maioria das famílias inscritas fazem parte do programa Bolsa Família. O cadastro nacional abrange mais 36 programas sociais que podem dar direito à instalação gratuita da nova parabólica digital, realizada mediante agendamento pela Siga Antenado.

Uma vez notificados, os beneficiários devem ir a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no município onde vivem ou ao setor da prefeitura responsável pela gestão do CadÚnico para atualização dos dados.

A substituição é necessária, porque, em breve, as parabólicas convencionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela digital não conseguirá mais assistir à TV aberta.


Fonte: Por g1 MT


EDUCAÇÃO - 14/05/2026

Rede Estadual de Ensino de MT passa a ter 227 escolas cívico-militares

Cada unidade passa por um processo de apresentação da proposta à comunidade escolar, consulta, votação e divulgação do resultado

AGRONEGÓCIO - 28/04/2026

Mato Grosso tem dois casos confirmados de raiva bovina

A doença não tem cura após a infecção, e a vacinação do rebanho é a principal forma de prevenção.

AGRONEGÓCIO - 07/04/2026

Aprosoja MT e Imea apresentam resultados da safra de soja 2025/26 em Mato Grosso durante coletiva de imprensa

Levantamento percorreu mais de 34 mil quilômetros e confirma alta produtividade, apesar dos desafios climáticos

POLÍTICA - 01/04/2026

Otaviano Pivetta recebe faixa de governador e reforça compromisso de seguir com investimentos em todas as áreas

Cerimônia foi marcada pela presença de autoridades de todos os poderes, setor produtivo, prefeitos e cidadãos

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2026-06-18 00:50:52' and cat='26' and cod_mega!='8734' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!