Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Cimento deve ter alta de 8% a partir de agosto em Mato Grosso

Lojas estão investindo em promoções e segurando margens de lucro

MATO GROSSO | 21/07/2016 - 06:00:14

Construir em Mato Grosso ficou mais caro em 2016. O custo do metro quadrado em junho subiu em média 5,19%, num comparativo com o mesmo período de 2015. E no segundo semestre os índices de aumento devem subir ainda mais, isso porque as indústrias anunciaram que o cimento passará a ser comercializado cerca de 8% mais caro a partir do mês de agosto. Segundo a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Estado de Mato Grosso (Acomac), o aumento no preço deste produto acumula 7,10% nos últimos 12 meses.

Só no primeiro semestre de 2016, as lojas de materiais para construção sofreram queda de 10% a 12% nas vendas. Para driblar a crise, os empresários estão investindo em promoções e segurando as margens de lucro. Tudo pra não impactar muito o bolso do consumidor. Para tentar aquecer o mercado, os bancos devem disponibilizar linhas de créditos especiais para o consumidor que vai construir e reformar neste período.

“Todos nós empresários do segmento cortamos nossa margem de lucro e estamos adotando estratégias de venda a longo prazo sem juros. Estamos procurando instituições bancarias tanto públicas quanto privadas, procurando taxas baixas, confortáveis ao bolso do cliente”, explica o empresário José Wenceslau Souza Júnior.

O ramo da construção civil movimenta por ano cerca de R$ 1,2 bilhão no estado. Apesar da queda acentuada nos primeiros seis meses deste ano, a expectativa do setor para o próximo semestre é de melhora, mesmo com a alta do cimento.

“Em junho nós fechamos 4% melhor do que maio deste ano. O segundo semestre é sempre mais favorável ao segmento material de construção e para as pessoas que vão fazer sua construção”, disse o presidente da Acomac, Gustavo Nascimento.


Fonte: G1 MT


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 18:53:08' and cat='26' and cod_mega!='2835' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!