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Cidades do interior são reconhecidas pela excelência do serviço através do “Selo Sebrae de Referência em Atendimento”

Ao todo, dez municípios receberam as classificações de atendimento nas categorias ouro, prata e bronze

RECONHECIMENTO | 11/12/2024 - 07:58:28

Na última segunda-feira (09), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) realizou a entrega de dez certificados do “Selo Sebrae de Referência em Atendimento” para parceiros em cidades do interior do estado, durante cerimônia realizada no Centro de Eventos do Pantanal. Este é o terceiro ano da premiação, após a implementação da iniciativa pelo Sebrae Nacional.

O reconhecimento ocorre após o cumprimento de diversas etapas disponibilizadas em um regulamento no início de cada ano. Os atendentes que conseguiram alcançar as metas de atendimento aos pequenos e médios empresários são avaliados e classificados em categorias de selos: ouro, prata e bronze.

Cerca de 24,5 mil atendimentos realizados pelo Sebrae/MT, em 2024, partiram das parcerias com outras instituições nos municípios do interior. O número representa 9% do total atendido em todo o estado até o mês de dezembro.

“Nós estamos próximos de completar 50 anos de atuação do Sebrae em Mato Grosso, e só podemos estar aqui graças à colaboração da rede estendida nos municípios. Estamos aqui para compartilhar o desejo de transformar realidades através do empreendedorismo, que impacta a vida de muitas pessoas em nosso estado. Eu tenho certeza que essas pessoas estão contribuindo e aprendendo a fazer mudanças extraordinárias na vida de cada um que busca por atendimento”, destaca a diretora Superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun.

Para a gestora estadual da Rede Estendida, Maressa Carvalho, a premiação é uma forma de reconhecimento dos atendentes localizados de forma estratégica em diversos pontos nas cidades interioranas. “É uma forma de estarem se desenvolvendo e se empenhando para atuarem cada vez melhor em seus municípios. Eles já se capacitam o ano todo e buscam repassar todo o conhecimento do Sebrae/MT, da melhor forma, para o empreendedor que busca nossos serviços”, afirma.

Ganhadores

“Às vezes, não temos conhecimento do quanto somos importantes para a vida daquele empreendedor que nos busca e que nos ouve. É muito importante o que podemos passar de experiência para eles, para que possamos empoderá-los. E, graças ao Sebrae/MT, podemos fazer isso”, relata um dos vencedores da categoria “ouro” em atendimento, Marcelo Couto, de Água Boa.

O agente de desenvolvimento, Carlos Gabriel, de Campo Verde, destaca a evolução pessoal e profissional ao assumir os atendimentos aos empreendedores do município. “Lembro de quando surgiu a oportunidade e eu não sabia nada sobre estes assuntos, mas os consultores do Sebrae/MT me ajudaram muito. Tudo a gente pode aprender. Venho trabalhando diariamente para alcançar os objetivos necessários”, ressalta.

Confira a lista de premiados:

Das 123 parcerias realizadas entre prefeituras, câmaras e associações, 27 chegaram à fase final da premiação, dos quais dez foram avaliados e receberam os selos:

Selo “Bronze”:

  • Centro de Atendimento Empresarial de Feliz Natal;
  • Centro de Atendimento Empresarial de Marcelândia;
  • Sala do Empreendedor de Colíder;
  • Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde;
  • Sala do Empreendedor de Paranatinga.

Selo “Prata”:

  • Centro de Atendimento Empresarial de Nova Olímpia;
  • Sala do Empreendedor de Campo Verde.

Selo “Ouro”:

  • Centro de Atendimento Empresarial de Juara;
  • Sala do Empreendedor de Água Boa;
  • Sala do Empreendedor de Nova Mutum.

A cerimônia da premiação, ocorrida no Centro de Eventos do Pantanal, contou com 50 pessoas, entre elas, prefeitos e autoridades municipais.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT


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