Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Candidato a vereador é preso com 400 kg de droga em chácara

Outras 12 pessoas também foram presas suspeitas de envolvimento em MT

MATO GROSSO | 16/09/2016 - 12:00:20

PM prendeu 13 pessoas com 800 kg de droga em Cuiabá (Foto: Reprodução/TVCA)

Um candidato a vereador em Cuiabá foi preso com aproximadamente 400 kg de maconha, nesta quinta-feira (15). Segundo a Polícia Militar, a droga foi encontrada enterrada em buracos de uma chácara na região do Coxipó do Ouro, na capital mato-grossense.

A propriedade pertence a Marcio Gonzaga Dias, de 37 anos, candidato a vereador em Cuiabá pelo PT do B. O advogado do candidato, Luciano Pedroso de Jesus, declarou que Marcio não sabia que a droga estava enterrada na chácara.

Outras 12 pessoas também foram presas com 400 kg de maconha na mesma situação em que o candidato foi preso. Segundo a Polícia Militar, a outra parte da droga estava em uma casa no Bairro Sol Nascente.

O grupo foi preso após investigações sobre tráfico de drogas na capital. Um dos suspeitos usava uma tornozeleira eletrônica e fez, por várias vezes, o trajeto entre a casa e a chácara do candidato, conforme informou a polícia.

“[O candidato a] vereador não é o dono da droga, ele é dono do balneário que foi alugado para essas pessoas que são 'donas' da droga. [O candidato a] vereador não tem nenhuma participação”, declarou o advogado à TV Centro América.

Apesar de dizer que alugava a chácara, Marcio foi preso no local pela PM. O advogado afirmou que vai provar a inocência do candidato. Também foi preso um suposto membro de uma facção criminosa.

“Recebemos a informação de que estava acontecendo o tráfico de drogas na região do Bairro Sol Nascente. Inclusive, já tínhamos o nome do suspeito. Chegando ao local fizemos flagrante na frente de um mercadinho, [onde ocorria] a venda da droga entre dois suspeitos”, afirmou o tenente da PM, Thiago Ribeiro de Melo.

O suspeito que usava tornozeleira já tinha sido preso em outras ocasiões por roubo a banco e explosões em caixas eletrônicos. Três carros e duas armas foram apreendidos com o grupo durante a ocorrência. O material também estava na chácara do candidato.

“Encontramos na chácara uma pistola 9 milímetros, munições, encontramos uma carabina e metade da droga apreendida, enterrada em um buraco tampado com tapumes de madeira de compensado”, completou o tenente da PM.

Marcio Gonzaga Dias, de 37 anos, é candidato a vereador em Cuiabá pelo PT do B (Foto: Reprodução/TVCA)


Fonte: G1 MT


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 12:39:29' and cat='26' and cod_mega!='2998' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!