Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Câmara de Vereadores de Cuiabá exonera quase 400 servidores

Casa de Leis passa a funcionar com 22 comissionados e 98 efetivos

MATO GROSSO | 08/12/2016 - 05:25:15

A Câmara Municipal de Cuiabá exonerou quase 400 servidores comissionados no último dia 30 de novembro. A exoneração, anunciada na quarta-feira (7), atende a uma notificação do Ministério Público Estadual (MPE) que foi recomendada aos vereadores no mês de setembro deste ano.

No documento, o MPE sugeriu a diminuição para que o número de cargos comissionados seja igual, ou no máximo, duas vezes maior que o de cargos efetivos. Ainda, o MPE argumentou que em três anos a Casa de Leis aumentou em mais de 100% o número de cargos comissionados.

De acordo com a assessoria da Câmara de Vereadores, a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá exonerou 389 servidores comissionais no último dia 30. A medida atende ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que determina que os gastos com folha de pagamento não deva ultrapassar o limite de 70% da receita.

Ainda segundo a Câmara, neste mês de dezembro a Casa de Leis funcionará com 22 comissionados e 98 efetivos. Até os funcionários contratados pelos 25 gabinetes também foram exonerados.

O enxugamento de cargos vem sendo realizado desde o mês de outubro. Na ocasião, 47 comissionados foram exonerados. O presidente da Casa de Leis, vereador Haroldo Kuzai (SD) garante que os trabalhos durante este mês não serão prejudicados.

Os direitos trabalhistas dos servidores que foram exonerados serão honrados até o dia 20 de dezembro. Para atender a recomendação do MPE, foi criada uma Comissão Provisória para estudar o quadro funcional da Casa e promover as adequações.


Fonte: G1 MT


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 14:01:14' and cat='26' and cod_mega!='3224' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!