Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Banco do Brasil fecha agências de Barra do Garças e Ribeirão Cascalheira no Araguaia

Agências serão fechadas neste mês de março

MATO GROSSO | 11/03/2021 - 21:26:20

BARRA DO GARÇAS – Dentro do programa de restruturação do Banco do Brasil, a instituição está fechando várias agências no país. Na região do Araguaia, duas agências serão fechadas neste mês de março. Em Barra do Garças, a agência 7140-4 da avenida Gabriel Ferreira será desativada nesta sexta-feira (12/3) e as contas jurídicas serão repassadas a partir de segunda-feira para serem atendidas pela agência 0571-1 do BB da avenida Ministro João Alberto. Outra agência que está sendo fechada no Araguaia fica na cidade de Ribeirão Cascalheira e neste caso o município ficará sem o Banco do Brasil.

A decisão de fechar essas agências está sendo classificada como um retrocesso para sociedade e funcionários da instituição, destaca o presidente do Sindicato dos Bancários do Médio Araguaia (Sinbama), Sebastião Soares. Ele explicou que o sindicato entrou com várias ações tentando impedir o fechamento destes bancos, pois, causa demissão e deslocamentos de funcionários sem contar que ainda afeta o atendimento da comunidade.

Outro aspecto que chama atenção é que a agência da Gabriel Ferreira tem aproximadamente 5 anos e foi construída pelo BB com uma previsão de ficar pelo menos 20 anos no lugar e agora o prédio será desocupado e devolvido aos proprietários provavelmente causando um prejuízo a instituição pública que construiu a edificação.

Ficando apenas um agência do Banco do Brasil em Barra do Garças vai acumular o atendimento de cinco cidades na região: Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Araguaiana, General Carneiro e ainda a cidade de Aragarças-GO.

No plano de reestruturação, estão sendo fechadas agencias nas base de Cuiabá e Sinop, no Nortão do Estado.

A agencia Gabriel Ferreira encerra suas atividades nesta sexta-feira e a partir de segunda-feira o atendimento será feito na agência  Ministro João Alberto.


Fonte: Araguaia Notícias


Mato Grosso - 19/04/2024

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 01:01:06' and cat='26' and cod_mega!='5565' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!