Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Após instabilidade, Estado diz que sistema de matrícula está normalizado

Matrículas seguem até a próxima segunda-feira (18), somente via internet

EDUCAÇÃO | 15/01/2016 - 06:28:45

O governo do estado afirmou que a instabilidade do sistema criado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para a realização de matrículas dos estudantes para este ano letivo foi corrigido no final da tarde de ontem, quinta-feira (14). A informação foi dada pelo secretário adjunto de Políticas Educacionais da Seduc, Gilberto Fraga de Melo.

As matrículas para a rede estadual, que tiveram início nesta quinta-feira (14) e seguem até a próxima segunda-feira (18), devem ser feitas apenas pela internet.

A Seduc disse que a falha no sistema foi causada pela grande número de pessoas acessando o site ao mesmo tempo. O problema teria sido corrigido pela manhã, mas no início da tarde, os pais continuavam encontrando dificuldades e ficaram frustrados ao tentar garantir uma vaga para seus filhos na rede estadual de ensino.

Para alunos de creches foram oferecidas 45 vagas em duas unidades estaduais, mas as vagas foram preenchidas em meia hora. Segundo a Seduc, para os ensinos Fundamental e Médio, ainda há disponibilidade.


Fonte: G1 MT


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 22:39:01' and cat='26' and cod_mega!='2095' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!