Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Após falta de merenda, aulas são retomadas em Várzea Grande (MT)

Faz quase um mês que o fornecimento dos alimentos foi suspenso

EDUCAÇÃO | 17/06/2015 - 07:37:07

Professores realizam cota para comprar alimentos

As escolas públicas e creches de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, retomaram as aulas, na terça-feira (16), após as empresas terceirizadas realizarem o fornecimento das merendas. As atividades, em pelo menos, 6 unidades escolares estavam paralisadas, desde o dia 11, pela falta de produtos e também do transporte escolar. Os pagamentos aos fornecedores foram suspensos temporariamente pela Prefeitura Municipal.

A Secretaria Municipal de Educação informou que foi realizado, de forma emergencial, o repasse de R$ 1,1 milhão para as empresas que oferece os serviços de transporte e alimentos. Há quase um mês a nova prefeita Lucimar Campos (DEM) determinou que fossem feitas revisões de todos os contratos e gastos com as empresas, com o objetivo de promover contingenciamento de despesa.

De acordo com a secretaria, o pagamento feito às empresas, sendo oito contratadas para o fornecimento da merenda escolar e uma para o transporte, é referente apenas ao mês de maio. Os contratos de meses anteriores, feitos na administração anterior, ainda estariam sendo analisados a fim de sanar o problema nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs).

O presidente do Sintep, Gilmar Soares, disse que os alimentos estão sendo distribuídos de forma parcial e que nem todas as unidades escolares receberam os produtos. Porém, as atividades nas escolas e creches retornaram para que os alunos não fossem prejudicados, segundo Soares.

Em muitas unidades, os professores chegaram a realizar cotas para comprar alimentos. Os pais dos estudantes também estariam colaborando com diversos produtos para a alimentação dos filhos.

Em uma das escolas, os profissionais realizaram um 'festival do pastel' com intuito de arrecadar dinheiro para a compra da merenda. Já em outras, a merenda conta com bolacha de sal ou apenas um chá.


Fonte: G1 MT


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 03:01:51' and cat='26' and cod_mega!='1350' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!