Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Após cirurgia em Cuiabá, bebê indígena ainda está em estado grave, mas estável

A bebê está com insuficiência renal, sendo medicada

MATO GROSSO | 11/06/2018 - 12:05:52

Um dia depois de passar por uma cirurgia para corrigir uma hemorragia digestiva, a bebê indígena recém-nascida que foi enterrada viva em Canarana (a 837 km de Cuiabá), continua em estado grave, porém estável. Segundo o boletim médico da Santa Casa de Cuiabá, na tarde deste domingo (10), a bebê está com insuficiência renal, sendo medicada.

Após a cirurgia, a bebê permanece sob sedação contínua e respirando por aparelhos. Outro problema é o surgimento de sepse, que é uma infecção sanguínea grave, que pode ser letal, além de distúrbios de coagulação e convulsões.

De acordo com a Polícia Civil, a bebê recém-nascida foi enterrada viva pela bisavó, Kutvamin Kamayura, 57, na  terça (5). Em depoimento, Kutvamin alegou que pensou que a bisneta havia nascido morta. A mulher foi presa em flagrante. Já a avó da bebê, suspeita de ter participado do crime, foi presa na sexta (8), e encaminhada para a Cadeia Pública Feminina de Nova Xavantina (a 661 km de Cuiabá).

A bebê segue internada desde quarta (6) na Santa Casa, sendo transferida do Hospital Regional de Água Boa (a 747 km de Cuiabá).


Fonte: RD News


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 09:59:39' and cat='26' and cod_mega!='4259' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!