Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ampliações dos PSFs Pioneiros, Bela Vista e Tropical são concluídas

Ampliações foram realizadas através do programa Requalifica SUS

CANARANA | 27/05/2015 - 09:36:43

A Prefeitura de Canarana e a Secretaria Municipal de Saúde concluíram neste mês as obras de ampliação das três Unidades de Saúde mais antigas do município, os populares PSFs. As Unidades ampliadas foram a do Pioneiros, Jardim Bela Vista e Jardim Tropical.

As obras contaram com construções de novas salas e ampliações de pequenas salas que já faziam parte das plantas dos prédios. Com o empreendimento, os PSFs puderam ter salas maiores para os consultórios médicos e odontológicos, para a enfermagem, e ainda uma sala reservada para os agentes de saúde fazerem seus relatórios.

“As ampliações buscaram aumentar a rede de atendimento ao usuário, ampliar a questão de novos projetos e o planejamento da própria equipe. Enfim, o objetivo foi possibilitar um espaço maior para o paciente poder usar mais a Unidade de Saúde, principalmente nas reuniões que realizamos para os hipertensos, os diabéticos e também para as gestantes”, ressaltou a secretária municipal de Saúde, Patrícia Malheiros.

As três ampliações foram realizadas por meio de um cadastramento que a Administração Municipal fez junto ao programa do Ministério da Saúde, Requalifica SUS, o qual o Município pôde se inscrever no âmbito de construção, ampliação e reforma de PSFs.

“Temos a agradecer à Administração, tanto ao prefeito Evaldo quanto à secretária de Saúde na época, a Dra. Cláudia, pois conseguimos registrar nove obras, que são as ampliações dos três PSFs antigos, as ampliações dos Postos de Saúde do interior e a construção de mais três novos PSFs”, contou Patrícia.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, entre os municípios da região e de grande parte do estado, Canarana é um dos primeiros a inaugurar as ampliações dos PSFs.

Para o prefeito Evaldo Diehl, é de grande importância conseguir finalizar essas obras. “O nosso compromisso é melhorar cada dia mais a saúde, que é um dos grandes problemas hoje do município e do Brasil, e com essa ampliação com certeza vamos poder atender melhor os nossos munícipes. Foi muito importante o trabalho que a Dra. Cláudia e sua equipe fizeram na época para conseguir recursos para essas ampliações, a construção dos novos PSFs e também as ampliações do interior”, declarou.

As equipes de Saúde dos PSFs ampliados ficaram felizes com a conclusão das obras. Em visita às três Unidades, elas explicaram que antes as salas eram muito pequenas e que ficava difícil fazer o atendimento no local. Já agora, com os espaços maiores, elas conseguem atender melhor os pacientes.


Fonte: Por Danymeire Carvalho - Assessoria


Mato Grosso - 19/04/2024

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 02:26:33' and cat='26' and cod_mega!='1321' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!