Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Agente penitenciário é preso ao entrar com 30 celulares em presídio

Flagrante foi feito pelo diretor da Penitenciária Central, após denúncia

MATO GROSSO | 28/03/2017 - 06:15:16

Agente tentou entrar na PCE com celulares e carregadores nesta segunda (27) (Foto: Roberval Barros/Arquivo Pessoal)

Um agente penitenciário foi detido na manhã de segunda-feira (27) quando supostamente tentava entrar com 30 celulares na Penitenciária Central do Estado (PCE), no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. O flagrante foi feito pelo diretor da unidade prisional, Roberval Ferreira Barros, em uma ação conjunta do Setor de Inteligência e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), após o recebimento de uma denúncia.

Roberval Ferreira afirmou que o servidor, que é lotado na PCE, já estava sendo monitorado há algum tempo. Conforme o diretor da unidade, o agente penitenciário foi levado para a sede do GCCO e ainda deverá prestar depoimento. Posteriormente, ele será encaminhado para uma unidade prisional.

No momento da prisão, Rozenil informou que cada celular seria repassado aos presos pelo valor de R$ 300. Agora, a polícia deve investigar para quem os aparelhos seriam entregues na penitenciária.

Com o agente, foram apreendidos 21 smartphones e nove celulares comuns, além de 18 fones de ouvido e carregadores. Segundo Roberval, ainda há a suspeita de que o servidor tentaria entrar no presídio, posteriormente, com uma arma fria, que teria sido deixada por ele no setor de manutenção da PCE.

“Vamos checar a informação de que a arma deixada por ele no setor não está em seu nome e que poderia ser entregue a algum detento mais tarde”, afirmou.

Conforme o diretor da PCE, o servidor ficou afastado durante anos da função, por problemas de comportamento, chegando a retornar ao trabalho após conseguir uma liminar na Justiça.

“Esse agente estava no setor de qualidade de vida, que faz o monitoramento de pessoas que mexem com entorpecentes ou com problemas de alcoolismo. Ele é um servidor problemático, já ficou fora do sistema por sete anos e só voltou por força de liminar. Ele já estava sendo monitorado há algum tempo”, disse.


Fonte: G1 MT


MATO GROSSO - 06/11/2024

Em Abu Dhabi, governador e primeira-dama de MT representam o Estado na abertura do maior evento mundial de Jiu-jitsu

Convidados especiais, o governador e primeira-dama do Estado e Embaixadora do Parajiu-jitsu fizeram entregas de medalhas

Mato Grosso - 05/11/2024

Reuniões em Abu Dhabi - Governador busca expandir comércio com Emirados: 'Eles precisam de alimentos e MT é o maior produtor'

Mauro Mendes destacou as oportunidades de firmar parcerias no setor produtivo

DESMATAMENTO - 05/11/2024

Desmate ilegal é três vezes maior em propriedades rurais

Mais de 90% dos municípios de Mato Grosso registraram desmatamento no segundo trimestre de 2024

MATO GROSSO - 04/11/2024

Mato Grosso gerou mais de 53,1 mil novos empregos em nove meses, aponta Caged

Somente em setembro, foram abertos 1.723 novos postos de trabalho com carteira assinada, segundo Caged

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-11-07 08:30:38' and cat='26' and cod_mega!='3462' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!