Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ação conjunta das autoridades combateram a prostituiçao em Paranatinga

Operação também foi realizada em Gaúcha do Norte

PARANATINGA | 04/06/2014 - 08:37:03

Foi realizada uma operação semana passada para combater a casas de prostituição na cidade de Paranatinga, esta grande operação contou com a parceria da Polícia Militar, Polícia Civil e Promotoria.

 

Em entrevista com a Promotora Pública Dra. Solange Linhares  a mesma informou que através de denúncias chegou ao conhecimento das autoridades que haviam locais na cidade que promoviam a prostituição, as autoridades então foram até os locais informados e assim constataram que realmente as denuncias eram verídicas.

 

Os locais vistoriados foram a Chaparraus e Fazendinha  em ambos locais foram encontrados preservativos, quartos e até cartazes que informavam como as garotas de programa deviam agir deixando claro aos investigadores que havia de fato prostituição no local.

 

 A Promotora também informou que os proprietários de cada local foram presos e responderao pelos crimes  Art. 229 Manter, por conta própria ou de terceiro, estabelecimento em que ocorra exploração sexual, haja, ou não, intuito de lucro ou mediação direta do proprietário ou gerente, pena - reclusão, de dois (2) á cinco (5) anos e multa também Art. 228 Induzir ou atrair alguém á prostituição ou outra forma de exploração sexual, facilitá-la, impedir ou dificultar que alguém á abandone: Pena - reclusão, de dois(2) á cinco (5) anos e multa.

 

No local não foram encontrados menores, que caracterizaria uma pena de quatro (4) á dez (10) anos de reclusão e multa pelo crime  Art. 244-A Submeter criança ou adolescente, como tais definidos no caput do art.2º desta Lei, á prostituição ou á exploração sexual: 1º Incorrem nas mesmas penas o proprietário, o gerente ou o responsável pelo local em que se verifique a submissão de criança ou adolescente ás práticas referidas no caput deste artigo. 2º Constitui efeito obrigatório da condenação a cassação da licença de localização e de funcionamento do estabelecimento.

 

As autoridades contam com as denuncias para efetuarem estas ações, e deixa o alerta a população caso tenha alguma informação entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190, Polícia Civil, Promotoria ou Conselho Tutelar.

 

As denúncias ajudaram a coibir estes crimes em nosso município.

 

A operação também foi realizada no município de Gaúcha do Norte, e vistoriou quatro estabelecimentos, onde proprietários e/ou responsáveis foram encaminhados ao município de Paranatinga.


Fonte: Tamires Costa - Paranatinga News


MATO GROSSO - 17/04/2025

Governo de MT apresenta potencial agrícola a delegação chinesa em reunião sobre Ferrovia Bioceânica

Secretária adjunta da Sedec destaca produção e preservação ambiental do Estado como argumentos para integrar rota que ligará o Atlântico ao Pacífico

MATO GROSSO - 16/04/2025

MT leva belezas naturais, cultura e novos roteiros à maior feira de turismo da América Latina

Comitiva do Estado marca presença na WTM 2025 com apoio do Sebrae e foco em negócios e inovação no turismo de experiência

MATO GROSSO - 16/04/2025

Doze alunos são perfurados por adolescentes com teste de glicemia em escola de MT

Estudantes foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento parar realizarem testagens para hepatites B e C, sífilis e HIV.

MATO GROSSO - 15/04/2025

Governador: "O nosso agro é forte e está preparado para qualquer mudança global"

Na Norte Show, Mauro Mendes destacou que o agronegócio não será fortemente afetado pela instabilidade econômica

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-04-24 02:04:04' and cat='26' and cod_mega!='200' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!