Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Acaba a greve dos bancos em Mato Grosso; atendimento é retomado nesta sexta

Proposta apresentada e aceita prevê reajuste de 8% e abono de R$ 3,5 mil em 2016

MATO GROSSO | 07/10/2016 - 06:00:24

Foi encerrada, esta noite, a greve dos bancários em Mato Grosso. A assembleia da categoria aprovou o retorno as trabalhos após o fim da mais longa greve dos bancários dos últimos anos. Foram 30 dias de uma paralisação articulada nacionalmente. A categoria estava dividida e a aprovação pelo fim da greve foi por margem pequena. Foram 36 favoráveis e 35 contra.

A maior resistência veio por parte dos bancários que atuam na Caixa Econômica Federal (CEF). Mas após a votação ficou acertada a retomada das atividades nesta sexta-feira (7), nas agências da capital e interior do Estado.

Segundo Clodoaldo Barbosa, presidente do Sindicato dos Bancários do Estado, o avanço apontado, nesta campanha, foi sobre o debate em defesa do emprego. Neste tema, a Fenaban garantiu a instalação de um Centro de Realocação e Requalificação Profissional nos bancos, com participação bipartite.

O projeto vai buscar realocar os funcionários ameaçados pela reestruturação em um determinado local, criando possibilidades de serem transferidos para outras áreas da própria instituição e assim evitar demissões. Ainda, os bancos concordaram em implantar a licença paternidade de 20 dias, conforme lei sancionada este ano, durante o governo Dilma Rousseff.

A proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), aceita pela categoria, prevê reajuste de 8% e abono de R$ 3,5 mil em 2016. Também contempla reposição integral da inflação (INPC/IBGE), mais 1% de aumento real em 2017 para os salários e todas as verbas. No vale-alimentação o reajuste proposto é maior, de 15% e no vale-refeição e no auxílio creche/babá é de 10%.  


Fonte: Só Notícias


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 02:51:39' and cat='26' and cod_mega!='3072' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!