Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sicredi de Gaúcha do Norte promove Dia de Cooperar com pintura da área externa da APAE

Sicredi também fez a doação de computadores e cadeiras à APAE

DIA C | 16/08/2022 - 10:30:53

Em agosto, a agência do Sicredi de Gaúcha do Norte promoveu a pintura da área externa da APAE em ação promovida em prol do Dia de Cooperar (DIA C). Os trabalhos foram desenvolvidos durante o sábado (06) e contou com a atuação de todos os colaboradores da agência com revezamento de turmas.

Questionada sobre como surgiu a ideia de contribuir com a pintura da APAE, a gerente da agência, Arceli Fischer apontou, “sempre estamos próximos da APAE, ao longo dos anos várias vezes já desenvolvemos trabalhos junto a ela. Neste ano estivemos com a coordenadora da APAE para saber qual era a demanda, e decidimos pela pintura, tornando o ambiente mais acolhedor e alegre com as cores coloridas”.

Para conseguir executar a missão, o Sicredi contou com a parceria de profissionais. “Fomos atrás de parceria, afinal não entendemos sobre pintura, como manusear um rolo e tinta, então conversamos com o Isaque que é pintor e logo se dispôs a coordenar essa pintura, inclusive também foi voluntário juntamente com seu irmão Elias, doando seus serviços de forma voluntária. Queremos aqui agradecer mais uma vez esse apoio, pois sem eles não conseguiríamos. Agradecemos também ao projeto de pintura doado pela arquiteta Aline Magalhães, a empresa Prisma Materiais de Construção que concedeu um desconto maior nos materiais, uma vez que a ação seria em prol da APAE e a equipe da APAE que esteve nos auxiliando durante o dia com toda a alimentação”, agradeceu Arceli.

  

 

“Foi um dia muito diferente, trabalhoso, mas muito divertido e gratificante. O resultado final ficou muito bom. Tivemos a colaboração de todos da agência, esse é o espírito de equipe, juntos podemos mais”, pontuou a gerente.

O que era antes azul agora está tudo colorido, agregando leveza ao ambiente. “Essa transformação foi de grande importância, transformou o ambiente que agora está aconchegante e alegre. Quando recebemos os alunos no primeiro dia de aula após a pintura, pudemos notar a alegria deles em ver que o ambiente está sendo cuidado, que pessoas se importam com o bem-estar deles, e isso foi muito satisfatório”, comemorou a coordenadora pedagógica da APAE, Fabiana Garcia.

Além da pintura, o Sicredi de Gaúcha do Norte também fez a doação de computadores e cadeiras. “Há algum tempo tínhamos o projeto de implantar uma sala onde pudéssemos levar os alunos para participar de jogos pedagógicos e com acesso ao computador, mas isso ainda não estava ao alcance da APAE em si, agora o Sicredi veio trazer essa oportunidade para os alunos através dessa doação. Agradecemos ao Sicredi pela parceria e a todos os colaboradores”, finalizou Fabiana.

 

DIA C

O Dia C é uma inciativa nacional da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) comemorada em julho, onde as cooperativas se programam para fazer algo para a comunidade. “Para nós do Sicredi sempre é uma alegria e satisfação poder ajudar e contribuir com algo na nossa comunidade onde estamos inseridos, pois, prezamos pelo bem-estar da comunidade e pelo desenvolvimento local. Esse é um dia em que nos doamos realmente ao próximo, com pequenas ações que podem fazer uma grande diferença. Nessas ações sempre aprendemos muito, olhar o próximo com mais empatia e amor, espalhando o bem para todos nós”, disse a gerente do Sicredi de Gaúcha do Norte, Arceli Fischer.

 

 

 


Fonte: Redação


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 22:12:38' and cat='30' and cod_mega!='6560' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!