Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Secretaria de Obras segue trabalhando para recuperar acessos prejudicados pelas chuvas em Gaúcha do Norte

A administração também pede atenção e cuidado para quem trafega nos pontos críticos.

CIDADE | 11/01/2022 - 00:52:50

Foto: Prefeito Voney no bueiro rompido no córrego Mirassol

As intensas chuvas que tem caído no município nos últimos dias tem elevado o nível da água de rios, córregos e prejudicado todos os acessos em Gaúcha do Norte. A Prefeitura através da Secretaria de Obras e Infraestrutura está atuando para recuperar os acessos o mais breve possível.

Em vídeo publicado ontem (segunda-feira 10), o prefeito Voney Rodrigues Goulart apontou que a pasta segue trabalhando. A atuação de equipe aos sábados e domingos passa a ser implantada com o objetivo de não deixar os usuários das estradas sem socorro.

Estratégias também estão sendo estudadas para locais como o córrego do Mirassol, acesso principal entre Gaúcha do Norte e Canarana, onde o trânsito segue interditado após a correnteza romper o bueiro e levar embora parte do aterro. Existem outras rotas alternativas para o acesso ao município vizinho.

A administração também pede atenção e cuidado para quem trafega nos pontos críticos. 

Para a semana, ações seguem espalhadas em diversos pontos do município. Nesta segunda-feira (10), a secretaria tem atuado em pontos críticos e propícios a atoleiros na MT-129, sentido Paranatinga. Outra equipe segue recuperando o aterro da ponte sobre o córrego Mandioca que dá acesso a Vila dos Pescadores, na região de Nova Aliança.

PONTOS CRÍTICOS

Ainda na semana passada, uma ponte de madeira de mais de 60 metros de extensão sobre o Rio Kurisevo, ficou coberta de água e foi totalmente destruída. A ponte dava acesso a propriedades rurais como fazenda 4A e outras. E não fica localizada no acesso principal de Gaúcha do Santiago do Norte.

Na MT-427, Gaúcha do Norte sentido Canarana, um bueiro do Córrego Mirassol estourou no final de semana e a forte correnteza levou embora parte do aterro, assim, o acesso principal está interditado. Para quem transita entre os dois municípios é necessário pegar uma rota alternativa passando pelo assentamento Nova Aliança.

Na MT-129, Gaúcha do Norte sentido Paranatinga alguns pontos críticos têm registrado atoleiros.

No acesso a Vila dos Pescadores na região de Nova Aliança, boa parte do aterro sobre o córrego Mandioca também foi levado com a forte correnteza, o trânsito segue interrompido.

Outro local prejudicado pelas chuvas é na estrada de acesso ao Pontal do Piranha passando pela ponte do Paconeiro, a água também já invadiu a estrada, o acesso não fica em rota principal entre municípios.


Fonte: Assessoria Prefeitura


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 08:28:17' and cat='30' and cod_mega!='6073' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!