Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Rede de atendimento e proteção à vítima de violência doméstica é criada em Gaúcha do Norte

Parceria foi firmada entre PM e Prefeitura Municipal

POLÍCIA | 30/09/2021 - 10:42:16

O alto índice de vítimas de violência doméstica que desistem do processo contra seus agressores possuem ligação com a dependência financeira, falta de apoio e condições para se manter fora do lar até que as medidas necessárias sejam tomadas. A partir desse cenário, a Polícia Militar de Gaúcha do Norte procurou a Secretaria Municipal de Assistência Social para firmar parceria e juntos criarem a Rede de Atendimento e Proteção à Vítima de Violência Doméstica. A Rede também envolve a Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Civil.

O primeiro encontro aconteceu na última semana, onde o comandante do NPM, o 3° Sargento PM Ruggeri, a primeira dama e secretária de Assistência Social e de Administração, Neusa Petrekic, e demais representantes da pasta social alinharam como a Rede deve funcionar. Mecanismo de apoio assistencial a vítima que precisa sair do lar do agressor, apoio psicológico, de acordo com o perfil da vítima encaminha-la para próximo da família e lar temporário para a vítima se manter segura na continuidade da ação penal foram assuntos abordados durante o encontro.

Com o registro da ocorrência policial, as vítimas em situação de risco serão retiradas do convívio do agressor e acolhidas por profissionais capacitados, informada sobre seus direitos e encaminhada para os serviços necessários, como apoio social e psicológico e encaminhada para um lar temporário.

“O grande índice de ocorrência dessa natureza no município chamou nossa atenção e a rede vem para proporcionar um melhor atendimento à vítima pós ocorrência e para tentar diminuir a reincidência dos agressores. Fizemos uma análise e identificamos um padrão de vítimas desses crimes e normalmente as vítimas são economicamente dependentes do agressor e isso dificulta com que a vítima dê continuidade ao procedimento pré-processual ou até mesmo processual”, apontou o comandante.


Fonte: Assessoria Prefeitura


PRIMACREDI - 28/03/2024

Primacredi promove ação de Páscoa para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O período da Páscoa é momento de reflexão e até mesmo a criança tem que começar a ter esse entendimento que tudo parte de um sacrifício

COOPERATIVISMO - 28/03/2024

Sicoob promove ação de Páscoa para crianças de projeto social

Ação contou com a presença do Coelhinho da Páscoa e distribuição de caixa de chocolate a cada criança

PECUÁRIA - 28/03/2024

Sindicato Rural convida pecuaristas de Gaúcha do Norte para reunião da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)

Programa vai oferecer assistência técnica em bovinocultura de corte para propriedades de Gaúcha do Norte

CIDADE - 27/03/2024

APAE de Gaúcha do Norte recebe ação de Páscoa do Sicoob

Tenho certeza de que cada um deles vai chegar em casa contando que o coelhinho estava aqui...

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 09:02:31' and cat='30' and cod_mega!='5879' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!