A Secretaria Municipal de Saúde de Gaúcha do Norte, por meio da Vigilância Ambiental e Atenção Básica, juntamente com alunos do 2° Ano ‘A’ da escola estadual Gervásio dos Santos Costa, realizaram um mutirão de limpeza na localidade conhecida como ‘Rodinha D´Água’. A ação foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 24 de outubro.
Latinhas, garrafas de vidro, garrafas pet, plástico, papel, e outros materiais que estavam espalhados para todos os lados, foram recolhidos. Ao final, trilha, calçada e beira do córrego ficaram limpos e sacos cheios de lixo. O local é ponto de lazer, atrai muitos visitantes e possui obras inacabadas.
Segundo a coordenadora da Vigilância Ambiental, Maria Ivanilda da Silva, o mutirão faz parte das ações desenvolvidas em prol da Semana de Mobilização Nacional de Combate a Dengue, de 23 a 27 de outubro, e visa proporcionar melhores condições de saúde à população, ao mesmo tempo em que contribui com a limpeza do local. “O combate a dengue não é só de responsabilidade do Poder Executivo, mas de toda a sociedade, e é assim, juntando forças que conseguimos eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti (causador da dengue)”, disse.
O Mutirão conciliou a Semana de Mobilização com o trabalho prático de um conteúdo da matéria de Química sobre lixo e poluição. “Durante aulas de campo, os alunos identificaram a necessidade de uma limpeza neste local e mais do que isso, o desenvolvimento de campanhas de conscientização ao meio ambiente. Parte do lixo espalhado no chão pode estar ali devido a falta de lixeiras, pensando nisso, os alunos estarão confeccionando e distribuindo esses recipientes em diversos pontos da Rodinha”, disse a professora de Química e Biologia, Francilene Barichello.
“É preciso mais do que o conteúdo de sala de aula para a interação do humano na sociedade, e esse Mutirão vem justamente com essa finalidade”, finalizou a professora.
Fonte: Redação
SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-12-06 01:32:15' and cat='30' and cod_mega!='3787' ORDER BY publicacao DESC limit 4