Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Polícia Militar de Gaúcha do Norte registra produtividade positiva no 1° semestre de 2022

Incremento no efetivo aliados a operações e ações diversas contribuíram para o declínio dos números

SEGURANÇA PÚBLICA | 23/06/2022 - 15:19:10

Nos últimos dias, o 11° Comando Regional da Polícia Militar publicou a produtividade do 1° semestre de 2022 das unidades. Em Gaúcha do Norte, o Núcleo da Polícia Militar (NPM) registrou produtividade positiva em relação ao mesmo período de 2021.

Os números refletem um aumento na sensação de segurança da sociedade. “Conseguimos alcançar a meta de redução de 5% dos crimes imposto pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), diminuímos em 32% o número de furtos e mantivemos sem roubos, já são três anos sem roubo no município”, disse o comandante do NPM, o 3° SGT PM Ruggeri.

“Nesses últimos anos reduzimos bastante os furtos na cidade, a gente vem de uma redução de 75 furtos por ano em 2017/2018, atualmente a gente fecha em 30, 32 por ano. O roubo e o furto são os crimes que mais impactam na sensação de segurança da população, porque o cidadão tem o patrimônio suprimido, e o roubo ainda tem a violência, a ameaça, então nosso objetivo é realmente continuar sem roubo no município e continuar reduzindo os furtos”, comentou o comandante.

Com um efetivo atual de dez policiais com o comandante, Ruggeri avalia que a diminuição de crimes registrada em 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado se deve também ao incremento no efetivo. “Teve uma decisão judicial que determinou a movimentação de quatro policiais para Gaúcha do Norte mais um graduado aprovado em concurso que é um sargento, somando ao atual efetivo e ao trabalho já desenvolvido, as operações, as ações desencadeadas pelo Comando Regional, contribuiu para manter nossos indicadores em declínio”, pontuou.

Para o comandante, os números vêm como forma de mensurar o trabalho da PM. “Os números mostram o resultado do trabalho da PM e a população vem sentindo também um aumento na visibilidade da Polícia e na sensação de segurança. Sabemos que o crime nunca vai deixar de existir, mas a gente precisa manter ele dentro de níveis aceitáveis para a sociedade continuar a sua rotina com menos interferência possível dos criminosos”, acrescentou.

“Avalio essa produtividade de maneira positiva principalmente pelo compromisso que os policiais do município têm com o trabalho, temos uma tropa bem comprometida, uma tropa nova de polícia 100% oriunda dos concursos de 2014 e 2015, e com um comprometimento muito bom. Enquanto comandante da unidade agradeço ao efetivo, são os policiais que estão na viatura, abordando, atendendo as ocorrências, prendendo em flagrante que fazem o resultado e isso reflete também no trabalho do comandante”, finalizou Ruggeri.

 


Fonte: Redação


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 11:21:12' and cat='30' and cod_mega!='6443' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!